agosto 25, 2010

Uma frase para as paredes*

Drogas-hipocrisia

Essa frase foi dita pelo presidente do Comad-Conselho Municipal Antidrogas, a propósito do veto do prefeito (com anuência de nossos veneráveis edis) ao projeto de lei que destinava parte da arrecadação do estacionamento rotativo (5% dos 25% destinados à área social – é razoável supor que trata-se de muita grana) ao combate às drogas. O prefeito alegou inconstitucionalidade.

Vamos analisar só a frase. Existe hipocrisia no ato de vetar uma lei claramente inconstitucional? Tá bom, esquece a frase. Vamos falar da droga do veto. Do veto da droga. Da grana vetada. O prefeito, pelo menos, é coerente. Se ele é contra alguma coisa diz que é inconstitucional. Transparência para ele é inconstitucional. E tem mais, drogas não é necessariamente um problema que deva preocupar o prefeito. Drogas é uma chaga mais ligada às famílias, não é mesmo? Segurança pública sim é um problema, mas esta não tem nada a ver com drogas. Dizer que o desespero do vício leva o drogado a roubar e até matar é coisa de cineasta (quem não adorou ver Tropa de Elite?). Gastar dinheiro público com um problema que é só das famílias… Isso sim é hipocrisia. Hipocrisia inconstitucional.

Então, cadê a hipocrisia da frase? Boa pergunta. Na prefeitura não está. Lá só se acham pessoas comprometidas com coerência e focadas no bem de todos.

E os vereadores? Estariam também pensando na nossa segurança? Acham, também eles, que drogas não tem nada a ver com prefeitura? Quem sabe? Nós do Putz não sabemos. Eles podem alegar coerência, ou não. A gente pode alegar que a forma que eles elegeram para nos representar é uma droga. 

(*) Frase publicada ontem na coluna de João Paulo Messe (JM)

2 comentários:

  1. .
    .
    Porque Criciúma não melhora 4,006.

    excelente post!
    nossos políticos vetam tudo que não é idéia deles e geralmente quando não são iniciativas deles. são ótimas para a sociedade. e o que é ótimo para a sociedade não é bom para eles, imaginem se acabassem os drogados? o que eles iriam falar em suas campanhas, em seus discursos. o fato é que eles precisam dos problemas para continuarem se elegendo.

    e nós?
    bem a gente....
    a gente..
    nós, vós..
    o povo..
    ah lembrei! a gente nem entra nessa hisrória toda. a não ser em outubro de 4 em 4 anos.

    bjs pra torcida!
    @messiasrp

    ResponderExcluir
  2. Esse comentário do Messias foi estupenda, melhor impossível, impagável, NÃO TEM PREÇO:
    "o que é bom para os edis, p/ os políticos, não é bom para a população, p/ sociedade" e vice-versa. Já era inconcebível o que aconteceu com o Portal da Transparência e agora esta barbaridade inominável do veto ao projeto destinando recursos pra enfrentar o efeito devastador das DROGAS.
    Vamos limpar nosso município e acabar com estas DROGAS de políticos locais. Começar a limpeza pela sua casa, por onde é mais fácil, pois está mais perto. FAXINA JÁ!

    ResponderExcluir