setembro 19, 2016

Salvem os jovens

Esporte
A Som Maior entrevistou hoje o presidente da Fundação de Esportes e o que ele disse é preocupante: há um plano em Criciúma para fazer um arrastão nas escolas para levar toda a juventude para a prática de esportes. Disse ele que assim tirar os jovens das ruas.

Calma lá, presidente. Não é bem assim. Qualquer ativista de direitos humanos minimamente bem intencionado sabe que esse negócio de esporte é uma tortura disfarçada. É bullying. As pobres crianças são forçadas e correr cada vez mais rápido, pular cada vez mais alto, etc etc etc, quando poderiam estar nos shoppings, nos parques, nos terminais de ônibus, dando rolê por aí, enfim…

Ainda bem que esse plano terrorista não vai longe. Nossas instituições (Conselho Tutelar, Vigilantes do ECA, etc) vão evitar mais essa agressão ao direito que o jovem tem de fazer o que der na telha sem nenhuma autoridade pra encher o saco. Alertamos até o Green Peace (tem gordinhos que não conseguem atingir as marcas – esportivas - e são chamados de baleias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário