setembro 27, 2016

Onde será que anda? Será que o Moro não está procurando?

A grande pescadora (post antigo - abr2014)

Ideli duas faces

Técnicos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, agora comandada pela inquestionável Ideli Salvatti, já estão em pé-de-guerra com a nova chefa. Querem que ela saia. Saia justa para Diuma, sem trocadilho, hahaha. O que está pegando é que segundo consta ela entende tanto de direitos humanos quanto de pesca e relações institucionais (cargos onde ela aterrissou antes de se bandear pros DH).
É muita maldade. Sobre relações institucionais, não podemos opinar, mas sobre pesca… é maldade. Ideli é oriunda da grande região pesqueira de Xapecô-Xaxim-Não tive Xânxere. Foi criada praticamente dentro de uma canoa furada. Ela merece respeito na medida em que no decorrer de sua vida pública desenvolveu um esforço supremo para perder aquele ar de pobre (peculiar de todo pescador) e adquirir o novo visual sofisticado e erudito característico de políticos da nova geração governista.

setembro 19, 2016

Salvem os jovens

Esporte
A Som Maior entrevistou hoje o presidente da Fundação de Esportes e o que ele disse é preocupante: há um plano em Criciúma para fazer um arrastão nas escolas para levar toda a juventude para a prática de esportes. Disse ele que assim tirar os jovens das ruas.

Calma lá, presidente. Não é bem assim. Qualquer ativista de direitos humanos minimamente bem intencionado sabe que esse negócio de esporte é uma tortura disfarçada. É bullying. As pobres crianças são forçadas e correr cada vez mais rápido, pular cada vez mais alto, etc etc etc, quando poderiam estar nos shoppings, nos parques, nos terminais de ônibus, dando rolê por aí, enfim…

Ainda bem que esse plano terrorista não vai longe. Nossas instituições (Conselho Tutelar, Vigilantes do ECA, etc) vão evitar mais essa agressão ao direito que o jovem tem de fazer o que der na telha sem nenhuma autoridade pra encher o saco. Alertamos até o Green Peace (tem gordinhos que não conseguem atingir as marcas – esportivas - e são chamados de baleias).

setembro 12, 2016

Exemplo de eficiência

celular

Estamos falando da Anatel. É a agência que nos protege, por exemplo, quando ocorre alguma dificuldade no relacionamento com operadoras de telefonia celular.

É raro, mas sempre tem uma coisinha ou outra que faz esse relacionamento não ser 100% maravilhoso.

Falando em porcentual, ano passado a Anatel recebeu mais de 1.300.000 reclamações. Não é muito. Dá só uma reclamação a cada 23 segundos. Aí apareceu na mídia uns usuários reclamando também da própria Anatel que não estaria resolvendo nada.

É agora que entra o porcentual. A Anatel, disse que 80% das reclamações de 2013 foram respondidas no prazo (a lei dá um prazo para eles responderem). Sabe o que é isso? Eles te respondem dizendo que estão encaminhando à operadora sua reclamação. E você continua com o pipino insolúvel na mão.

Que ótimo!!! Viva a Anatel que te responde em 80% para deixar claro que você tem que se virar com os demônios.

Não gostou? Então engole essa: 20% eles nem encaminham nem te respondem.

Viva!!!

setembro 05, 2016

Crime certo, castigo duvidoso

Este post (de abril de 2014) é interessante. Alguém sabe dizer se a cassação foi mantida?

Imbralit 

Em Criciúma, só por muito azar muita incompetência um candidato é punido por compra de votos. Eleição é uma feira-livre, todo mundo compra e vende tudo, todo mundo sabe, mas na hora do provar não tem como.
Era assim. Até o case do Toninho Daquela-Empresa-de-Caixa-D’água (não se pode dizer o nome pra não confundir jornalismo com comercial) que deixou 500 recibos assinados ao alcance da lei. Foi cassado e parece que não tem volta.
Parece. A gente sabe como são esses processos (o Gentil da Luz foi cassado no primeiro mês, cumpriu todo o mandato e até hoje não se sabe se foi condenado de fato). Mas no caso do Toninho Daquela-Empresa-de-Caixa-D’água a justiça mandou bem. Já tem até pena sendo cumprida. 50 eleitores que assinaram os tais recibos (venderam os votos) já estão prestando serviços comunitários – pena alternativa.
Só falta agora o Toninho cumprir… o resto do mandato. Brincadeirinha. A gente sabe que não tem como ele reverter a cassação.