janeiro 18, 2016

Se você não sabe não pode ser verdade*


Campeoes

Deu num blog da capital que Criciúma – a capital da vaidade, tem os campeões estaduais de devedores de ICMS. “Se a Procuradoria Geral do Estado resolvesse manter o seu programa dessas cobranças, daria enredo pra um tratado sobre hipocrisia.”

Não entendemos direito essa segunda parte. Deve ser um subproduto da primeira. E essa, a primeira, é fácil. Fácil e surpreendente. Surpreendente não, inacreditável. 

Tem blogueiro que parece colunista social, dá tudo menos nomes. É aí que entra os blogs série B. Para tentar encaixar sujeito no predicado.

Forbes criciuma

Isso requer método (que pode variar do empírico variável ao dedutivo provável). No caso concreto, sabe-se que para dever muito (ICMS) deve-se faturar bastante. Elencamos os top ten superfaturadores de Criciúma e nosso método começou a dar problema. Os nomes: Angeloni, Fontana, Beto Colombo, Cizeski, Álvaro Arns, Gaidzinski/Vanderlei Mior, Mirza Castro (não lembramos o nome do marido), Giassi, mais o Paulinho Canella e o Nei do Concentração.

Cadastro positivo

O problema é que esse pessoal não tem como ser devedor do ICMS, INSS, Carnê das Casas Bahia ou dízimo de igreja por um motivo muito simples: nunca ouvimos nada. absolutamente nada contra eles. Nossos jornais, sites, blogs (os sérios) nunca falaram uma vírgula a respeito de inadimplência desse grupo.

Se há algo confiável em nossa cidade é nossa imprensa. Vejam o caso do CriciúmaPrev. Salvaro, Eu e todos seu antecessores nunca pagaram nada pra coitada, nem o que foi apropriado indebitamente por engano dos servidores, e não há um terneiro desmamado da cidade que não saiba disso. A imprensa fez seu papel. Meio enrolado, mas fez.

Então, que nos perdoe o blog da capital, mas aqui não. Aqui é série A. Aqui só tem rico sério.

(*) Postado originalmente em ago/2013

Um comentário:

  1. O pior que o Putz pensa assim mesmo!!! Tá certo? Alguns dizem que sim! Quem? Pesquisem.

    ResponderExcluir