novembro 25, 2015

Archimedes taquarada

Ronaldo e Jacky Roriz

Rola no Whatsapp a direta no queixo que o Archimedes Naspolini Filho deu no Ronaldo Benedet, ao vivo, no programa do Denis Luciano na Eldorado, sobre sua posição a respeito do presidente da Câmara Eduardo Cunha.

Foi mais ou menos assim: Ronaldo disse que, como advogado que é, antes de manifestar-se tem que ouvir a defesa do acusado, que este tem o direito a ampla defesa, que ninguém é culpado antes do trânsito em julgado, enfim, toda aquela balela balela jurídica que tem um efeito bem conhecido: IMPUNIDADE.

E o Archimedes: Você não foi eleito pra ser advogado de ninguém, mas para representar os cidadãos de bem.

Antes dessa fala, Archimedes disse que conhecia bem Ronaldo e citou o caso da Jaqueline Roriz (esquema acima) que foi filmada recebendo propina e teve o voto absolvedor do nobre representante dos cidadãos de bem. Na época, vossa excelência pronunciou a nobre pérola: “Só o julgamento já foi uma pena muito grande. As pessoas também sofrem, por mais corruptas que sejam.”

7 comentários:

  1. Pequenas correções: 1. O ocorrido se deu no programa Adelor Lessa na Som Maior FM. 2. O nome do taquarada é Archimedes.

    ResponderExcluir
  2. É bem assim que as coisas ocorrem nesse nosso querido Brasil! Lei nesse país é só para ladrão de galinha, como diz um velho ditado.

    ResponderExcluir
  3. Direta bem dada e merecida!

    ResponderExcluir
  4. Dá para notar bem na gravação o nervosismo na voz no jornalista, que mesmo assim, prosseguiu e lavou a alma de todos nós.
    Nota-se também o murismo do locutor que intermedia a já antológica conversa.

    ResponderExcluir
  5. O Delcídiomal deve ter se inspirado no humanista Benê, pois disse que na gravação não estava tramando a fuga do Cervejó, mas prestando ajuda humanitária...

    ResponderExcluir
  6. um conjunto de muros...

    ResponderExcluir