Rola no Whatsapp a direta no queixo que o Archimedes Naspolini Filho deu no Ronaldo Benedet, ao vivo, no programa do Denis Luciano na Eldorado, sobre sua posição a respeito do presidente da Câmara Eduardo Cunha.
Foi mais ou menos assim: Ronaldo disse que, como advogado que é, antes de manifestar-se tem que ouvir a defesa do acusado, que este tem o direito a ampla defesa, que ninguém é culpado antes do trânsito em julgado, enfim, toda aquela balela balela jurídica que tem um efeito bem conhecido: IMPUNIDADE.
E o Archimedes: Você não foi eleito pra ser advogado de ninguém, mas para representar os cidadãos de bem.
Antes dessa fala, Archimedes disse que conhecia bem Ronaldo e citou o caso da Jaqueline Roriz (esquema acima) que foi filmada recebendo propina e teve o voto absolvedor do nobre representante dos cidadãos de bem. Na época, vossa excelência pronunciou a nobre pérola: “Só o julgamento já foi uma pena muito grande. As pessoas também sofrem, por mais corruptas que sejam.”
Pequenas correções: 1. O ocorrido se deu no programa Adelor Lessa na Som Maior FM. 2. O nome do taquarada é Archimedes.
ResponderExcluirÉ bem assim que as coisas ocorrem nesse nosso querido Brasil! Lei nesse país é só para ladrão de galinha, como diz um velho ditado.
ResponderExcluirDireta bem dada e merecida!
ResponderExcluirDá para notar bem na gravação o nervosismo na voz no jornalista, que mesmo assim, prosseguiu e lavou a alma de todos nós.
ResponderExcluirNota-se também o murismo do locutor que intermedia a já antológica conversa.
Que é murismo?
ExcluirO Delcídiomal deve ter se inspirado no humanista Benê, pois disse que na gravação não estava tramando a fuga do Cervejó, mas prestando ajuda humanitária...
ResponderExcluirum conjunto de muros...
ResponderExcluir