Deu na Globo outro dia que "ar condicionado consome menos que vidro aberto."
Será? A mesma Globo já exibiu no Fantástico matéria dos Mythbusters onde eles detonam esse mito. Eles fizeram vários testes e os resultados pareciam críveis. Abasteceram o carro com a mesma quantidade de combustível e andaram sempre a mesma velocidade, numa pista estilo Daytona, até o carro parar por falta de combustível. O carro que ia com o AC ligado ficou sem combustível 30 voltas antes do que o carro que ia com os vidros abertos.
Vale lembrar que se a Globo falou agora que ar gasta menos isso deve ser verdade. Se falar mais uma vez teremos certeza que é verdade e se falar de novo estará caracterizada a verdade absoluta e, nesse caso, algum tipo de protesto deve ser organizado para detonar os Mythbusters.
Efeito colateral: você vai se sentir um otário se não comprar um carro com ar condicionado e, com isso, a indústria de ar vai lucras, a indústria automobilística vai lucrar e a Globo vai se sentir uma TV comunitária por ter feito esse trabalho de conscientização sem levar nada por trás.
Gosto muito desse blog, mais acredito que seu comentario foi infeliz. Ar condicionado veicular proporciona segurança(pedras, poeira, assalto) , confrto acustico(viaje 3 horas com o vidro aberto) e conforto termico. Grato
ResponderExcluirHá controvérsias... Parece que até 50, 60 km/h, compensa as janelas abertas: acima disso, o ar condicionado ligado....
ResponderExcluir