dezembro 04, 2014

Ar ou vidro aberto?


Deu na Globo outro dia que "ar condicionado consome menos que vidro aberto."
Será? A mesma Globo já exibiu no Fantástico matéria dos Mythbusters onde eles detonam esse mito. Eles fizeram vários testes e os resultados pareciam críveis. Abasteceram o carro com a mesma quantidade de combustível e andaram sempre a mesma velocidade, numa pista estilo Daytona, até o carro parar por falta de combustível. O carro que ia com o AC ligado ficou sem combustível 30 voltas antes do que o carro que ia com os vidros abertos.
Vale lembrar que se a Globo falou agora que ar gasta menos isso deve ser verdade. Se falar mais uma vez teremos certeza que é verdade e se falar de novo estará caracterizada a verdade absoluta e, nesse caso, algum tipo de protesto deve ser organizado para detonar os Mythbusters.

Efeito colateral: você vai se sentir um otário se não comprar um carro com ar condicionado e, com isso, a indústria de ar vai lucras, a indústria automobilística vai lucrar e a Globo vai se sentir uma TV comunitária por ter feito esse trabalho de conscientização sem levar nada por trás.

2 comentários:

  1. Gosto muito desse blog, mais acredito que seu comentario foi infeliz. Ar condicionado veicular proporciona segurança(pedras, poeira, assalto) , confrto acustico(viaje 3 horas com o vidro aberto) e conforto termico. Grato

    ResponderExcluir
  2. Há controvérsias... Parece que até 50, 60 km/h, compensa as janelas abertas: acima disso, o ar condicionado ligado....

    ResponderExcluir