Com nossa experiência em duplicações, calcada no mestrado que a 101 trouxe, projetamos a duplicação da SC que liga Criciúma/Içara/BRIOI.
Fevereiro 2012
Agosto 2013
Janeiro 2014
Essa audiência, óbvio, não aconteceu porque estava todo mundo na praia.
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Outubro 2014
Eleições. Tríplice ganha. Pinho Moreira perde pro senado e assume Celesc. Meller continua do Deinfra.
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Dezembro 2014
Finalmente, após Carnaval, Páscoa, Copa e Eleição ocorre a audiência pública. Empresários detonam projeto porque vão perder receita. Querem algo parecido com Cocal do Sul. Marca-se nova audiência para depois do Carnaval e Páscoa de 2015.
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Maio 2015
Audiência pública e privada. Empresários botam proposta na mesa. Querem que fique como está. Marca-se outra para dezembro.
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Dezembro 2015
Diante de protestos e depredações das revendas de carros ao longo da via, proposta meia-boca de Paulo Meller é aceita na audiência. Vai ser duplicada, mas com retorno a cada 200 metros. Meller avisa que vai entrar com as licenças ambientais.
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Julho 2016
Licenças entregues aos órgãos. Olimpíadas do Rio. Órgãos parados.
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Outubro 2016
Eleições. Pinho Moreira tenta prefeitura. Tem menos votos que Odelondes e volta para a Celesc.
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Março 2017
Licenças ambientais são analisadas e reprovadas. Movimento Içara pela Vida questiona judicialmente prejuízos ao lençol freático. Estima-se longo debate.
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Outubro 2018
Eleições. Dilma ganha no 1ºT. 100% votos válidos no nordeste. Tríplice vira Sextúplice. Celesc pede falência e Eduardo não tenta nada.
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Agosto 2019
Licenças liberadas.
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Abril 2020
Após carnaval e páscoa, Meller, já com 70 anos, convoca imprensa para assinatura do contrato de elaboração do projeto. Prazo de conclusão 18 meses.
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Outubro 2020
Eleições. Pinho Moreira quer vereança, mas não passa na convenção.
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Dezembro 2021
Convocada audiência pública para apresentação do projeto.Revendas, MIV e comércio em geral protestam. Vai ficar diferente de Cocal do Sul e vão perder receita. Paulo Meller, totalmente descapilarizado, oferece retornos a cada 100 metros. Nova audiência marcada para 90 dias.
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Abril 2022
Depois de carnaval e páscoa, Meller, com artrose e gota, apresenta projeto que finalmente é aceito. 2022 é ano de eleição. Licitação prevista para 2023.
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Outubro 2022
Eleições. Lula vence no 1ºT. Ideli é vice. Prometem bolsa família para toda a população.
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Abril 2023
Após carnaval e páscoa, edital de licitação é publicado. Prazo de 180 dias para apresentação de propostas.
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Novembro 2023
Propostas abertas. 90 dias para recurso.
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Abril 2024
Após carnaval e páscoa, anunciada empresa vencedora. Setep recorre. Processo acaba no Supremo. Presidente do STF, Dias Tófolli, diz que não é prioridade. Deve demorar.
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Outubro 2024
Eleições. Salvaro volta com 105% dos votos válidos. Oposição acha que pode ter fraude. STE vai decidir.
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Dezembro 2024
Supremo decide empresa vencedora. Obra inicia em 180 dias.
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Junho 2025
Palanque no Liri. Lula vem para o lançamento da obra. Vice Ideli vem junto. Meller comparece em cadeira de rodas. Seu cardiologista, Dr. Pinho Moreira, monitora seus batimentos.
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Setembro 2025
Início da duplicação da SC-445.
Prazo de conclusão: 12 anos.
Eu não quero saber quando a obra fica pronta... quero saber quando alguns destes ai vão morrer!!! (Incluir Sarney)
ResponderExcluirÉ mais fácil chutar a morte deles (menos o Sarney, que é Highlander), que o fim da duplicação.
ResponderExcluirÉ como naquela piada: Um homem dirigindo no trânsito, pára, e repentinamente, alguém bate no vidro do carro dele. Ele abaixa o vidro e pergunta o que o outro homem quer. O outro homem diz: 'O Sarney foi sequestrado pelos presidiários do Maranhão e o resgate é $50 milhões de dólares. Se o resgate não for pago, os presos irão jogar gasolina e atear fogo nele. Nós estamos arrecadando contribuições. Tu gostarias de participar?' O homem no carro pergunta: 'Na média quanto o pessoal está doando?' O outro homem responde: ' Em torno de 5 a 10 litros'.
ResponderExcluirEssa piada não faz sentido. Sarney é imortal. É como barata, nem com bomba atômica.
ResponderExcluirDeixando Sarney de lago, voltando ao foco que é a urgência da obra, entendo que o cronograma está perfeito, pois atende ao parâmetros atuais.
ResponderExcluirLogo, ficaremos satisfeitos se não houver novas interferências.
Maravilha!!! Cronograma digno de uma tese de doutorado... parabéns!!!
ResponderExcluirEsse cronograma esta perfeito, caso não haja nenhuma ação judicial para atrapalhar. E viva nossos politiqueiros.
ResponderExcluirFaltou incluir o nome do quatro dedos no resgate. Haja gasolina!
ResponderExcluirEsse período propiciará prazo suficiente para pelo menos mais quatro campanhas políticas/legislações, e tempo suficiente para todos esses camaradas que estão aí encerrarem suas carreiras políticas e os brasileiros passarão então a pagar salários por aposentadoria aos mesmos.
ResponderExcluirPeríodo este que continuaremos a nos acidentar nos buracos existentes nos acessos existentes.
"Parece-me" que seria muito mais inteligente se fossem apenas refeitas as bases asfálticas dos acessos existentes, sem a necessidade de indenizações por desapropriações, novos projetos construtivos, novas licenças ambientais, "novas negociações", e como este país ainda será um país sério, promoveria menos possibilidade de desvios financeiros.