janeiro 31, 2014

Futebol em estado de penúria

Estaduais

Neste país de futebol submilionário (subEuropa), consultores (aqueles caras sem os quais a gente não sobrevive) orçaram a conta dos campeonatos pré-Brasileirão em R$ 5,4 bilhões.

Isso dá uma queda de 9% em relação aos mesmos subcampeonatos de 2013. Encolheu porque o mercado da bola em 2014 movimento pouco. E tem mais. Os mais riquinhos, Paulista e Carioca, emagreceram 26% cada e o Gaúcho 23%.

Pra não dizer que tudo cresceu pra baixo, o Mineiro (com Atlético campeão da Libertadores e Cruzeiro do Brasileirão) foi o que mais cresceu – 8%.

Óbvio que não falaram do Catarinão; porque a RBS não deixa. Se fosse só o figuera na elite com certeza falariam. Mas qualquer consultor formado no Energia é capaz de cravar que só o Angeloni investiu mais de 10% acima da média ponderada da parte não declarada da venda do Neymar descontadas as propinas no período. 

janeiro 30, 2014

Marcador de território

Pegador

Itá, de manhã, na Som Maior: “O que o Tigre precisa é de um volante pegador.”

Não tem como, a gente logo lembra o maior de todos: Rached.

janeiro 28, 2014

Um Putz teórico

Tapetao

Situação da Lusa é cada vez mais confusa

Por Juca Kfouri, em 27/01/2014

A cada dia, em vez de ficar mais clara, fica mais confusa a situação da Lusa.

Na sexta-feira, com ampla repercussão, o promotor de Justiça que investiga o caso teria dito que a Portuguesa recebera um e-mail da CBF informando a suspensão de Héverton.

Não fazia sentido, pois se fosse isso mesmo a própria CBF teria dado publicidade ao tal e-mail já no julgamento.

O que Roberto Senise disse, de fato, foi que a Portuguesa sabia do julgamento por meio do e-mail, como acaba de dizer ao blog ao confirmar que houve um mal-entendido na sexta-feira.

Ora, é chover no molhado, porque tanto sabia que estava lá um advogado para defendê-la.

O clube jamais alegou desconhecer a data do julgamento, mas sua consequência.

Agora o promotor afirma que alguém da Lusa pode ter recebido para prejudicar o clube.

A quem interessava que a Portuguesa perdesse os pontos?

Por óbvia, deixo a resposta ao leitor.

Fato é que, como já escrito aqui, e dito antes no “Linha de Passe” da ESPN Brasil, um dos advogados da Lusa, Valdir Rocha, teria dito ao maestro João Carlos Martins, e ele passou a informação ao blog, que apresentaria seus e-mails e ligações durante todo o sábado anterior ao jogo contra o Grêmio, ao advogado Osvaldo Sextário, sem obter resposta.

Jamais apresentou nem uma coisa nem outra.

Como jamais devolveu, como sua secretaria prometera, a ligação do blog exatamente atrás da comprovação do que ele teria dito ao maestro.

Se não bastasse, eis que a CBF faz a indecorosa proposta de empréstimo à Portuguesa, típica de quem sabe que errou.

Porque, recordemos, conversa por telefone ou por e-mail não resolve o que determina o Estatuto do Torcedor.

Entre tantas teorias conspiratórias o que parece ter havido é bem mais simples e antigo: alguém, de algum clube ameaçado pelo rebaixamento, pode ter tentado, e conseguido, induzir a Lusa a cometer a imprudência*, até por desconhecer o que manda o Estatuto.

Como o blogueiro também desconhecia e passou a saber ao receber o artigo do advogado Carlos Eduardo Ambiel, razão pela qual deixou de defender o rebaixamento da Portuguesa, convencido de que a lei federal deve prevalecer.

******************************************

(*) Na mosca. Avisamos antes. O Putz teorizou sobre a compra da vaga pelo Flu em 20 de dezembro (post aqui). Foi assim:

O presidente do Flu mais o da Unimed foram no presidente da Portuguesa e ofereceram 20 milhões pela vaga. De dólares. Mais que toda a bilheteria de um ano do time. O purtuguês teria dito: “Cês tão loko, não tem como fazer isso.”

Nesse momento, o cara da Unimed abriu uma maletona e a visão dos 20 milhões de dólares brilhando (uma cor da lusa brilhando mais que qualquer outra). Nesse mesmo momento, por coincidência, a polpuda visão operou um milagre muito conhecido no meio político, mas que pelo que se sabe não existe no futebol, que é a possibilidade de se dar bem, e o purtuguês falou: “O que eu tenho que fazer?”

Agora vem a cereja do bolo. O enviados cariocas responderam: “Nada.”

“Tá tudo preparado. Vocês tem um jogador que será julgado na sexta. O tribunal vai dar dois jogos. Já falamos com o advogado e ele vai ligar pra vocês e dizer que foi um. Já falamos com o técnico de vocês. Ele vai escalar o cara. O resto é conosco. Vocês vão entrar como vítimas.”

janeiro 27, 2014

Amor à primeira ouvida

Anjo mavioso

Caro Putz, gostaria de ocupar esse espaço para dizer que estou apaixonado. Queria mesmo é saber se vocês, sabem o face ou twitter daquele anjo lindo que fala na radio Monte Carlo FM. Tem que ser muito linda porque não existe na jurisprudência ou na doutrina a possibilidade de alguém com voz tão linda ser feia. O pior é que não consigo prestar atenção no que ela diz, entende? Ouço só voz, penso no rosto lindo e no corpo maravilhoso e esqueço o conteúdo. Parece que ela fala do tempo, sinceramente não sei. Hoje eu tava escutando e sem querer troquei a sintonia e cai no Denis Luciano. Seu Putz, me deu uma coisa ruim. Fiquei tão nervoso que quase não achei o canal do anjo de volta.

ass.: rádio amador

janeiro 26, 2014

O (com)prometedor

lobao

Este vai ser o ano das promessas. O ministro Edison Lobão disse que o Brasil “deverá acrescentar este ano pelo menos 6.000 megawatts de capacidade instalada em novas usinas de energia elétrica”.

Ano passado, em janeiro, foram anunciados 8.500 megawatts de energia em operação e só conseguiu-se agregar 5.488 (pouco mais da metade).

Mas sempre tem quem acredite.

janeiro 25, 2014

O filósofo é nosso

Ricardo Drubscky

Ricardo Drubscky, sobre como pretende gerenciar o elenco do Tigre: “Vamos buscar a concatenação de individualidades.”

Pega, Tite! Não é só tu.

janeiro 24, 2014

Corram todo mundo, estamos perdidos

Levando ovski

Sabe a história do aumento estratosférico do IPTU? Pois deu no Blog do Meira que o Lewandowski, debaixo daquela capa de credibilidade que todo mundo conhece, derrubou a liminar que suspendia o aumento. Até aí, nada demais. Todos sabemos que essas coisas são assim mesmo: berra-se, esperneia-se, mas no fim tem que pagar, afinal há um Estado estufado que precisa de dinheiro pro custeio de cargos (e eleições).

Se não é nada demais, cadê a notícia? Está na percepção de como é visto por nosotros, povo, nosso órgão de justiça maior. Está lá no citado blog: “A decisão só reforçou que tanto a prefeitura e o governo do estado estão alinhados com o PT...ou não? E claro, também está provado que o ‘Safadowski’ não possui imóveis em Florianópolis.”

janeiro 22, 2014

Piada repetida

Aero

Parece piada, então é porque é piada mesmo! Só pode. 

A gente vai ver as noticias e a cada mês tem uma nova previsão de reabertura/inauguração/inicio dos trabalhos no aeroporto de Jaguaruna.

Você bate o olho na notícia e… parece que já vi isso. Viu mesmo. O Putz vai explicar a mecânica da repetição.

Janeiro é mês de férias, e os estagiários dos jornais deixam suas redações nas mão de outros estagiários mais estagiários ainda. 

Então o  estagiário de plantão (que não sabe improvisar) liga pro chefe que tá na praia bebendo Bohemia, Heineken e Stellinha dizendo: Chefe, não tem notícia na fila, o que eu faço? 

E o chefe pensa: “Claro, na fila só tem carro, todos em Laguna – hahahaha!! Genial! É por isso que sou chefe.” E responde: “Ahhh isso é fácil, é só usar uma notícia coringa tipo a da inauguração do aeroporto de Jaguaruna. Faz assim, pega uma notícia de novembro e só muda a data de inauguração. Chuta março.”

janeiro 21, 2014

Depois perde a eleição e não sabe o porquê…

Concurso criciúma

Isso é hora prefeito? É o que dá botar estagiário na assessoria política. Concursos se anunciam em ano eleitoral. Renderiam 800 votos diretos, 3.200 indiretos (parentes dos aprovados), mais uma parcela dos inscritos (calcula-se com gráfico de Pareto e desvio padrão fifa alpha, na razão de 325,4 votos para cada 1.000 inscrições), o que daria algo em torno de 6.508 votos.

janeiro 20, 2014

Morte no Parque

Arte no parque

Comentário de PutzNauta sobre o post "Arte no parque":

Espetacular! A vista frontal dá a entender tratar-se de uma larva decomposta representando o atual estado da natureza diante da intervenção, cada vez mais radical, do homem. Como bem citou meu homônimo, o formato de caixão igualmente reforça a ideia de morte. Lindo.

Deu pra ver que adorou.

A notícia como ela não é

Ferrovias

Essa é uma notícia interessante. Pelo que deu para entender, neste ano de 2014 se implantarmos ferrovias vamos crescer mais que em 2013. Vamos pontuar: não temos as ferrovias para crescer, mas se a gente projetar, licitar, liberar ambientalmente e construir. a gente cresce. Vamos pontuar mais: não é pra fazer isso tudo (projetar, licitar, construir, etc…) até o fim do ano. Tem que se antes para dar tempo de, já pronta, produzir os efeitos de crescimento superiores.

Foi isso que entendemos. Devemos estar ficando gagás.

janeiro 19, 2014

janeiro 18, 2014

Rolezinho

Fila pra entrar no HH

Então tá. Está marcado. O primeiro rolezinho de Criciúma será dia 29 de janeiro, no Heriberto Hulse.

É contra o Figuera.

janeiro 16, 2014

Vamos preparar a petição?

iptu

Em Floripa, várias entidades, lideradas pela ACIC deles e o Sinduscon, entraram na Justiça com ação direta de inconstitucionalidade questionando a lei que aumentou o IPTU da capital em até 250% e o ITBI em até 500%.

Alguém aqui por acaso está esperando aumentinho de 50%? 

Marketing de lavanderia

Marketing ou laundry

E o Botafogo assinou com a TelexFree. Para quem não sabe, a TelexFree… é bom nem saber. É mais enrolada que cabelo afro. Tem mais processo contra que a Lusa a favor no lance dos quatro pontos roubados transferidos pro Flu.

Isso é mau para o futebol brasileiro? Por que seria, se ninguém liga? Assim como a Justiça, CBF e STJD são cegos, surdos e mudos para origem de quaisquer dinheiro injetado ou cheirado no futebol. A cartolagem faz a festa.

Se o Botafogo pegou di boa a grana da TelexFree, o Flu e o plano de saúde mais bem de vida do Brasil trocam figurinhas, uma possível parceria Fla e PCC ou Vasco e Alston poderia fazer o Rio subir no ranking da malandragem do futebol e ninguém iria questionar/investigar.

Por aqui, dizem, mas não provam, que bvaí e figayra assinaram com Pinho Moreira a Celesc. Terão 51 milhões injetados durante o contrato.

janeiro 15, 2014

V0cê confiaria na decisão de um tribunal cujo presidente foi nomeado, ou melhor, indicado por uma rede de TV que empenha todo o seu interesse em clubes com maior torcida e patrocinadores mais influentes e que tem prejuízo quando resultados em campo prejudicam seus ditos interesses?

Desculpem o titulo que parece longo. É longo.

Flavio Sveiter

Flávio Zveiter, 32 anos, não se limita a ser herdeiro de dois ex-presidentes do STJD, Sérgio, o tio, e Luiz, o pai.

Ele foi indicado por Marcelo Campos Pinto, número 1 da Globo Esporte, como representante dos clubes numa reunião dos que têm contrato com a TV.

Indicação aprovada por unanimidade.

Em tempo: a reunião aconteceu no dia 29 de junho de 2012, no sub-solo do prédio da CBF.

Transchupado do Blog do Juca

Minha casa, ó vida

Radio caridade

Na Eldorado, hoje de manhã…

- Agora o repórter João Zanini com os estragos provocados pelo temporal de ontem. Fala João Zanini.

- Pois Denis Luciano, acompanhamos o drama de uma senhora na Quarta Linha, defronte sua humilde casa a qual foi totalmente destelhada pelo vendaval. A Eldorado estava lá e trouxe a cobertura completa.

janeiro 14, 2014

SC-445, cronograma de duplicação

Com nossa experiência em duplicações, calcada no mestrado que a 101 trouxe, projetamos a duplicação da SC que liga Criciúma/Içara/BRIOI.

Fevereiro 2012

JI-SC445

Agosto 2013

JM-SC-445

Janeiro 2014

JM-SC445

Essa audiência, óbvio, não aconteceu porque estava todo mundo na praia.

****************************

Outubro 2014

Eleições. Tríplice ganha. Pinho Moreira perde pro senado e assume Celesc. Meller continua do Deinfra.

****************************

Dezembro 2014

Finalmente, após Carnaval, Páscoa, Copa e Eleição ocorre a audiência pública. Empresários detonam projeto porque vão perder receita. Querem algo parecido com Cocal do Sul. Marca-se nova audiência para depois do Carnaval e Páscoa de 2015. 

****************************

 

Maio 2015

Audiência pública e privada. Empresários botam proposta na mesa. Querem que fique como está. Marca-se outra para dezembro.

****************************

Dezembro 2015

Diante de protestos e depredações das revendas de carros ao longo da via, proposta meia-boca de Paulo Meller é aceita na audiência. Vai ser duplicada, mas com retorno a cada 200 metros. Meller avisa que vai entrar com as licenças ambientais.

****************************

Julho 2016

Licenças entregues aos órgãos. Olimpíadas do Rio. Órgãos parados.

****************************

Outubro 2016

Eleições. Pinho Moreira tenta prefeitura. Tem menos votos que Odelondes e volta para a Celesc.

****************************

Março 2017

Licenças ambientais são analisadas e reprovadas. Movimento Içara pela Vida questiona judicialmente prejuízos ao lençol freático. Estima-se longo debate.

****************************

Outubro 2018

Eleições. Dilma ganha no 1ºT. 100% votos válidos no nordeste. Tríplice vira Sextúplice. Celesc pede falência e Eduardo não tenta nada.

****************************

Agosto 2019

Licenças liberadas.

****************************

Abril 2020

Após carnaval e páscoa, Meller, já com 70 anos, convoca imprensa para assinatura do contrato de elaboração do projeto. Prazo de conclusão 18 meses.

****************************

Outubro 2020

Eleições. Pinho Moreira quer vereança, mas não passa na convenção.

****************************

Dezembro 2021

Convocada audiência pública para apresentação do projeto.Revendas, MIV e comércio em geral protestam. Vai ficar diferente de Cocal do Sul e vão perder receita. Paulo Meller, totalmente descapilarizado, oferece retornos a cada 100 metros.  Nova audiência marcada para 90 dias.

****************************

Abril 2022

Depois de carnaval e páscoa, Meller, com artrose e gota, apresenta projeto que finalmente é aceito. 2022 é ano de eleição. Licitação prevista para 2023.

****************************

Outubro 2022

Eleições. Lula vence no 1ºT. Ideli é vice. Prometem bolsa família para toda a população. 

****************************

Abril 2023

Após carnaval e páscoa, edital de licitação é publicado. Prazo de 180 dias para apresentação de propostas.

****************************

Novembro 2023

Propostas abertas. 90 dias para recurso.

****************************

Abril 2024

Após carnaval e páscoa, anunciada empresa vencedora. Setep recorre. Processo acaba no Supremo. Presidente do STF, Dias Tófolli, diz que não é prioridade. Deve demorar.

****************************

Outubro 2024

Eleições. Salvaro volta com 105% dos votos válidos. Oposição acha que pode ter fraude. STE vai decidir.

****************************

Dezembro 2024

Supremo decide empresa vencedora. Obra inicia em 180 dias.

****************************

Junho 2025

Palanque no Liri. Lula vem para o lançamento da obra. Vice Ideli vem junto. Meller comparece em cadeira de rodas. Seu cardiologista, Dr. Pinho Moreira, monitora seus batimentos.

****************************

Setembro 2025

Início da duplicação da SC-445.

Prazo de conclusão: 12 anos.

janeiro 13, 2014

IPTU bombástico

IPTU-caro_thumb6

Em Caçador, o prefeito aumentou o IPTU em até módicos 872% sem apresentar qualquer justificativa convincente. O pessoal gostou tanto que, através da União das Associações de Moradores, ajuizou uma ação direta de inconstitucionalidade com fins de derrubar o aumentinho. Já saiu liminar suspendendo o presente de ano novo.

Aqui não teremos esse problema (falta de justificativa). Nosso prefeito pretende criar mais três secretarias e isso, como se sabe, não sai barato. Como diria Ronaldo Travecômeno, não se faz Secretarias com hospitais e escolas.

janeiro 12, 2014

Viés social

JM disseram

É jornalismo, mas com componentes de colunismo social.

janeiro 11, 2014

Globo e futebol, tudo a ver

Globo e futebol

A Globo, a peso de muita grana tem exclusividade de transmissão do Brasileirão e tudo o mais de importante no futebol desse Brasil de gente séria. Isso vai até 2017. Agora, a toda poderosa fechou novo acordo que estreita um pouco/muito mais os laços entre as partes: as televisões de nove grandes clubes (FlaTV, etc.) terão conteúdo produzido pela Globo e serão exibidos na internet nos sites da emissora.

Esses contratos (os que vão até 2017) envolvem times simpáticos como o Fluminense. Agora a pergunta que o Putz faz, ancorado em sua ingenuidade imbecilática:  Será – esse será é mera conjectura sem valoração pluviométrica ou sedentária no sentido corruptivo do departamento de fundos – que a Globo teria algum resquício de interesse, com base no sentido filantrópico da captação de recursos, que o mesmo Flu permanecesse na Séria A à revelia do que faz ou deixa de fazer em campo? 

janeiro 10, 2014

Jeitinho biométrico

Cadastramento biometrico

Está descoberto o método perfeito de evitar fraude eleitoral: BIOMETRIA. Identificação via impressões digitais. Um sistema perfeitamente confiável se Brasil fosse Noruega.

Numa certa cidade da região metropolitana de Criciúma, já tem gente pensando (quiçá fazendo) em tirar molde dos dedos de falecidos acima de 16 anos.

Nunca se sabe… Vamos monitorar a demanda por silicone no lugar.

janeiro 09, 2014

Paulo Baier de Munique* vs. Ronaldinho Gaúcho

Paulo Baier & Ronaldinho

Jornal espanhol divulga exigências de Ronaldinho Gaúcho, formulada pelo seu simpático irmão Assis, para se transferir para o Besiktas: 

- Sete passagens aéreas por ano para viajar com a família para o Brasil
- Um carro com motorista e combustível, por conta do clube
- Arcar com os salários dos funcionários que servirem em sua residência
- Patrocínio individual
- Telefone fixo e celular custeados pelo clube
- Possibilidade de transferência após um ano
- Salários de 6 milhões de euros (R$ 19,3 milhões) por temporada
- Multa quando houver atraso no pagamento em mais de dois meses
- Percentagem de vendas da camisa
- Bônus por títulos e metas alcançadas

************

Em primeiríssima mão, descobrimos a pedida de Paulo Baier de Munique para acertar com o Tigre:

  • Vinte passagens de ônibus leito para sua família vir de Ijuí visitá-lo
  • Acesso free no SuperMegaCenter Angeloni, departamento de picanhas
  • Celular via satélite que dê linha
  • Advogado para agilizar sua aposentadoria no INSS
  • Tratamento dentário com o mesmo mastodonto que operou milagre em Ronaldinho Gaúcho
  • Bonequinho próprio (ele sabe que fizeram um pro Zé Calos) com participação de 50% nas vendas
  • Bônus pra não cair

(*) Agora, Paulo Baier do Criciúma Dortmund

janeiro 08, 2014

Sem comentários

Rei do atraso

Este é o comment mais pontual que o Putz já recebeu. O post "Empresa especializada em organização doméstica" (um profundo estudo antropológico da utilidade do fútil no contexto do inútil, ou, nada com coisa nenhuma) é de julho de 2010 e a anônima lascou assim ontem:

Qual é seu problema?????????? Cada um faz o que quer, contrata alguém , faz ele mesmo, ou não faz. Cuide mais de você e deixe os outros viverem como gostam. Se querem mordomia e podem pagar por isso estão gerando empregos a quem precisa.

janeiro 07, 2014

Sem palavras

mentevazia1

Percebemos na mídia uma movimento organizado dirigido à derrubada do termo “COM CERTEZA” em 2014. Dizem que é enjoado e que evidencia com certeza com clareza que quem o fala não tem nada a dizer. Por exemplo, pesquisa mostrou que 150% dos BigBrothers (eles vêm aí) usaram pelo menos uma vez Com Certeza, 130% dez vezes e 100% usava sempre.

Perguntamos para a Mócra, pós-graduada em estágio, se ela era contra ou a favor do vocábulo duplo com sentido. Disse ela:

- Com certeza, a favor. Sou pela manutenção. Tem coisa pior por aí, tipo… ó, “tipo” é epidêmica, coladinha com “olha só”. E tem porr$%&# e caralh%$#&#

janeiro 06, 2014

Tirando o Bigode

Bigode

O ano acabou, e nem curamos a ressaca já vimos mudança na comunicação da cidade.

Depois do bate e volta mais rápido da história do Denis Luciano na Som Maior, agora a Emissora foi comprada e o nosso maior ídolo o João Nassif foi demitido e não faz mais parte do plantel. Agora a porteira ficou aberta de vez pra um lá puxar o saco do PT e pra outro lá falar mais abobrinha que o Moreira em época de campanha.

Uma pena, Nassif era o filtro da mesa e o único que entendia de futebol no programa. Não é querer ser pessimista, mas sem Bigode o debate vai acabar mais esquecido do que a UPA da Próspera.

Fica a sugestão pro pessoal da produção passar no sábado de manha lá no Redondo porque lá sabemos que tem quem entenda de verdade de futebol. E o melhor, sem puxação de saco de partido e sem abobrinha. Opinião boa de verdade.

Para Nassif a equipe do Putz deseja boa sorte e um feliz 2014 mesmo sabendo que tem o péssimo hábito de ser torcedor do Palmeiras.

janeiro 04, 2014

Taxi oficial, vergonha nacional

Taxi da FAB

CADA VEZ CHEGAM MAIS DENÚNCIAS! E-mail de um militar da FAB, de Florianópolis, enviado para o "Pretinho Básico" (Programa da rádio Atlântida FM) sobre a farra aérea brasileira.

"Estou acompanhando as notícias e os escândalos acerca do uso de aeronaves da FAB para interesse particular de nossas autoridades. Pois bem, algumas coisas acontecem dentro dos órgãos militares e a imprensa não faz a menor ideia ou está impedida de publicar, devido ao bloqueio das informações a que somos submetidos pelos nossos Superiores Hierárquicos. Estes voos feitos pelo "querido" Renan Calheiros não representam nem a ponta do iceberg do que vem acontecendo com a nossa gloriosa Força Aérea Brasileira. Gostaria que a população soubesse que existe em Brasília, um esquadrão chamado GTE (Grupo de Transporte Especial), pois este esquadrão serve única e exclusivamente para o transporte de autoridades. Ele é composto por aeronaves de 1ª linha, todas com seu interior modificado transformadas em salas VIP; ou seja, um avião que poderia levar 40 pessoas perde sua capacidade para poder levar 10 ou no máximo 15 pessoas. Estes aviões voam normalmente com 3 ou 4 passageiros apenas. Ministros, assessores e parlamentares do PT.

Em Florianópolis todas, eu disse TODAS as sextas-feiras, a Ministra IDELI SALVATTI vem de Brasília para cá e volta no domingo à tarde utilizando uma dessas aeronaves. O pior é notar que normalmente ela chega sozinha ou no máximo com 2 ou 3 assessores, e, digo mais, seus voos sempre saem de Brasília depois das 18:00 h de sexta-feira. O custo de cada voo desses, calculado pelos colegas de Manutenção de Aeronaves aqui da Base Aérea de Florianópolis, gira em torno de R$ 31.000,00. É o dinheiro do povo brasileiro sendo esbanjado para satisfazer vontades de políticos e Ministros desse Governo. Se ela está a trabalho, por que só sai de lá depois do horário do expediente? Existem diversos voos de carreira que saem de Brasília para Florianópolis depois desse horário, com custo do bilhete da passagem de R$ 1.450,00. Mas, meus amigos, a imprensa nunca vai conseguir cobrir um desembarque destes, pois tudo ocorre dentro dos pátios da Base Aérea e infelizmente eu e meus colegas de farda assistimos o dinheiro do povo ser rasgado e queimado nas turbinas de um belo avião a jato, a serviço de "autoridades" que não merecem esse luxo. Certa vez tive que viajar mais de 1.000 km para fazer um curso obrigatório para Tenentes Aviadores, exigidos pela FAB. Eu tive que pagar a minha passagem aérea e ao ser ressarcido (depois) recebi o valor referente a passagem de ônibus, pois eu como Tenente, não tenho direito a transporte em avião da FAB. Vejam só o absurdo que está acontecendo com a FAB. A grande maioria dos colegas de farda, inclusive superiores hierárquicos, como Comandantes de Bases Aéreas, já estão transbordando de raiva com o que está acontecendo com os desmandos deste Governo, que se diz "popular". Acho que minha farda deveria ser de bolinhas coloridas com nariz bem vermelho, pelo menos assim eu me sentiria mais confortável cumprindo meu dever pela Pátria Amada."

(O nome do Tenente foi omitido para evitar punições disciplinares).

janeiro 03, 2014

Piada política

Poderes independentes

A Mócra, estagiária loira e vasta retaguarda de conhecimentos (veja aqui), disse que não entendia o que era independência de poderes. Explicamos pra ela: é quando (como deu na Eldorado hoje de manhã) o presidente da Câmara diz que está esperando o prefeito voltar de férias para ver como vai ser sua renúncia ao cargo, quando ela vai acontecer e que assume em seu lugar. O próprio (prefeito) vai decidir se convoca sessões extras para decidir o caso. A Mócra pensou um pouco, pensou mais um pouco e depois riu muito. É sempre assim quando a gente conta uma boa piada para ela.

janeiro 01, 2014

A injustiçada

Idlei

Nossa emérita representante no Senado Nacional, injustamente acusada de ser cliente preferencial do helicóptero do Samu, sofre agora nova acusação injusta: a Justiça mandou pagar (bem, parece que é mais que acusação) R$ 6 milhões devidos a uma produtora de vídeo, referente a campanha para governadora em 2010.

Por que injusta? Porque houve um pequeno equívoco na prestação de contas dela que registrou um gasto R$ 2,7 mi no quesito, ficando assim evidenciado uso de “caixa dois”.

À primeira vista, dá a impressão que a Justiça endoidou; que o juiz pensou que estava na Dinamarca; que não sabia que nossos costumes respeitam esses enganos desde que foram abonados pelo Doutor Honorio Lulis Causa.

Felizmente, sabe-se, isso não vai dar em nada. E ela não vai pagar.