maio 30, 2016

O velho caso da casa do prefeito que foi baleada

Fogo inimigo

Decio a bala

Deram uns tirinhos na casa do Décio no Rincão. Tirinhos não, fizeram da casa do prefeito um tiro-ao-alvo de parque de diversões. Todo site e jornal, passando por Rádio Eldorado e Som Maior, negam cunho político nas motivações.
Não é bem assim. Como defensores da velha e boa conspiration teory, não vemos outra hipótese. É só atentar (com perdão do trocadilho) para o modus operandi do ataque. Nunca na história desse Rincão alguém assaltou uma casa à bala para não levar nada.
Foi político. Só falta definir o mandante. Dizem que, supostamente, foi a turma do, teoricamente… deixa pra lá. A gente gosta de uma intrigazinha, mas não é louco.

maio 23, 2016

Ultraje em moda

calcao surf e moletom_thumb[1]

Putz,

Fui assaltado duas vezes no centro de Criciúma e escapei de mais duas por pouco. Já levaram meu relógio Diesel, uma corrente e 50 mangos. E vou entregar o perfil dos filhos-da-mãe: calção de surf e moletom.
Se eu vejo um cara com calção de surf e moletom, eu corro. Ou entro numa farmácia, pra despistar. Se parar um Sonata de teto preto e descer um cara de calção de surf e moletom, eu corro. Tô traumatizado. Minha mãe me comprou um calção de surf de aniversário, chorei três dias. Se ela me comprar um moletom, toco fogo.
Gostaria que vocês aí do Putz publicassem minha tese. Vou levar pra Unesc também. Existe ligação entre calção de surf e do moletom com assalto e roubo de relógio. Só falta provar.

Obrigado.

Ass.:AA (Assaltado Anônimo)

maio 11, 2016

A síndrome do sueco cego

Cego de Estocolmo

O custo das Olimpíadas Rio-2016 está ganhando alturas nunca dantes imagináveis. E está provocando um efeito colateral indesejável: afastando interessados em sediar as próximas.
Estocolmo, capital da emergente que nem nós Suécia, desistiu da candidatura por que seu prefeito, Sten Nordin, carente de um oftalmologista, disse que é preciso “priorizar outras necessidades, como a construção de mais moradia na cidade”.
Isto é incrível! Alguém tem que esclarecer esse sueco. Digam para ele que o Brasil está passando por um momento mágico (faz sumir muitas coisas), que há muito não sentíamos tanto orgulho de nosso país.
Digam para esse Nordin que com as Olímpiadas, nossos atletas serão beneficiados, terão mais oportunidades de patrocínio, o RIO passará por um momento histórico e seus políticos serão obrigados a mudar muita coisa pra melhor. Nossos aeroportos serão modelo para a Europa; teremos metrô para fazer inveja à China; nossos atletas ganharão medalhas e quebrarão recordes que deixarão todos babando de inveja. Teremos mais empregos, melhores salários…
São tantas as vantagens que a gente até esquece que estamos no Brasil.

maio 02, 2016

Contagem de tempo em andamento

SC-445, cronograma de duplicação (post original de jan2014 - com sutis modificações no que tange à presente de Lula e Ideli)

Com nossa experiência em duplicações, calcada no mestrado que a 101 trouxe, projetamos a duplicação da SC que liga Criciúma/Içara/BRIOI.
Fevereiro 2012
JI-SC445
Agosto 2013
JM-SC-445
Janeiro 2014
JM-SC445
Essa audiência, óbvio, não aconteceu porque estava todo mundo na praia.
****************************
Outubro 2014
Eleições. Tríplice ganha. Pinho Moreira perde pro senado e assume Celesc. Meller continua do Deinfra.
****************************
Dezembro 2014
Finalmente, após Carnaval, Páscoa, Copa e Eleição ocorre a audiência pública. Empresários detonam projeto porque vão perder receita. Querem algo parecido com Cocal do Sul. Marca-se nova audiência para depois do Carnaval e Páscoa de 2015. 
****************************

Maio 2015
Audiência pública e privada. Empresários botam proposta na mesa. Querem que fique como está. Marca-se outra para dezembro.
****************************
Dezembro 2015
Diante de protestos e depredações das revendas de carros ao longo da via, proposta meia-boca de Paulo Meller é aceita na audiência. Vai ser duplicada, mas com retorno a cada 200 metros. Meller avisa que vai entrar com as licenças ambientais.
****************************
Julho 2016
Licenças entregues aos órgãos. Olimpíadas do Rio. Órgãos parados.
****************************
Outubro 2016
Eleições. Pinho Moreira tenta prefeitura. Tem menos votos que Odelondes e volta para a Celesc.
****************************
Março 2017
Licenças ambientais são analisadas e reprovadas. Movimento Içara pela Vida questiona judicialmente prejuízos ao lençol freático. Estima-se longo debate.
****************************
Outubro 2018
Eleições. Dilma ganha no 1ºT. 100% votos válidos no nordeste. Tríplice vira Sextúplice. Celesc pede falência e Eduardo não tenta nada.
****************************
Agosto 2019
Licenças liberadas.
****************************
Abril 2020
Após carnaval e páscoa, Meller, já com 70 anos, convoca imprensa para assinatura do contrato de elaboração do projeto. Prazo de conclusão 18 meses.
****************************
Outubro 2020
Eleições. Pinho Moreira quer vereança, mas não passa na convenção.
****************************
Dezembro 2021
Convocada audiência pública para apresentação do projeto.Revendas, MIV e comércio em geral protestam. Vai ficar diferente de Cocal do Sul e vão perder receita. Paulo Meller, totalmente descapilarizado, oferece retornos a cada 100 metros.  Nova audiência marcada para 90 dias.
****************************
Abril 2022
Depois de carnaval e páscoa, Meller, com artrose e gota, apresenta projeto que finalmente é aceito. 2022 é ano de eleição. Licitação prevista para 2023.
****************************
Outubro 2022
Eleições. Lula vence no 1ºT. Ideli é vice. Prometem bolsa família para toda a população. 
****************************
Abril 2023
Após carnaval e páscoa, edital de licitação é publicado. Prazo de 180 dias para apresentação de propostas.
****************************
Novembro 2023
Propostas abertas. 90 dias para recurso.
****************************
Abril 2024
Após carnaval e páscoa, anunciada empresa vencedora. Setep recorre. Processo acaba no Supremo. Presidente do STF, Dias Tófolli, diz que não é prioridade. Deve demorar.
****************************
Outubro 2024
Eleições. Salvaro volta com 105% dos votos válidos. Oposição acha que pode ter fraude. STE vai decidir.
****************************
Dezembro 2024
Supremo decide empresa vencedora. Obra inicia em 180 dias.
****************************
Junho 2025
Palanque no Liri. Lula vem para o lançamento da obra. Vice Ideli vem junto. Meller comparece em cadeira de rodas. Seu cardiologista, Dr. Pinho Moreira, monitora seus batimentos.
****************************
Setembro 2025
Início da duplicação da SC-445.
Prazo de conclusão: 12 anos.