Putz, aqui é o Zaniba, li outro dia que estão cogitando a vinda do GENINHO para o Tigre. Para começar o debate um dos participantes da mesa redonda do bar (não o bar redondo), levantou a seguinte tese: para salvar o Tigre precisa de um genião.
agosto 31, 2013
agosto 30, 2013
Pilataria
SeuPutz,
Acabei de mandar dois e-mails, um para o Deputado Pedro Uczai, outro para o Deputado Marco Tebaldi. Os dois não participaram da votação do Donadon ontem.
PILATOS!!!
Manifestei minha "inconformidade" por eles não terem participado da votação do Donadon e, ainda, permitirem essa tal de “VOTAÇÃO DISCRETA”, ou como eles gostam, "SECRETA".
Isso é uma afronta ao povo brasileiro. É uma vergonha.Só os dominados, ou subservientes, ou os submissos aceitam esse tipo de atitude por aqueles que eles pensam que "O representam".
O SUJEITO foi "condenado" pela justiça em todos as instâncias dos tribunais - mas mesmo assim deve continuar sendo DEPUTADO!!!
PuzNauta indignado.
agosto 29, 2013
Me engana
Há alguns dias…
Hoje…
Menos mal que Boeira e Ronaldo Benedet não estão na relação dos que não votaram (e contribuíram para viabilizar essa idiotice).
agosto 28, 2013
A malha da vergonha
Sobre o post "Fiscal pra que?", um comment indignado: Até que enfim alguém abre o bocão! É isso aí, Beto Barata. Pena que pouca gente vê. Vocês sabem o que é "Revitalização de Rodovias do Governo RC?” É a operação "Tapa buracos". Aqui na Veneza/Rio Maina, tem algo mais, cria-se um buraco, e depois se fecha. Verifiquem, transitem do Trevo do Rio Maina até a Nova Veneza. Uma vergonha. E vejam só: Do Rio Maina até o Trevo de Siderópolis - uma vergonha a buraqueira. Deus do céu, é com meu pobre dinheirinho que eles fazem isso!!! E Eu? Não posso fazer nada. Nem abrir a boca né??
agosto 27, 2013
Fiscal pra que?
Beto Barata hoje de manhã na velha Som Maior:
“Tem revitalização de rodovias que é uma verdadeira vergonha. Em um ano se deteriora. É um assalto. Tudo porque falta fiscalização. O segredo é a falta de fiscalização.”
Hummmmm… Perdão, seu Beto, o senhor parece uma pessoa bem intencionada, mas precisa de uns esclarecimentos. Aqui as coisas funcionam diferente. Vamos lá. O governo contrata, logo, ele deveria fiscalizar, certo? Se fiscalizar vai descobrir que a obra foi contratada com camada de asfalto de 10 cm, mas foi feita com 7 (quase sempre às vezes 5). Os outros 3 cm (quase sempre às vezes 5) foram parar no caixa 2 de campanha cujos titulares são os…
Seu Beto, sabe quando eles vão fiscalizar?
agosto 26, 2013
Se você não sabe não pode ser verdade
Deu num blog da capital que Criciúma – a capital da vaidade tem os campeões estaduais de devedores de ICMS. “Se a Procuradoria Geral do Estado resolvesse manter o seu programa dessas cobranças, daria enredo pra um tratado sobre hipocrisia.”
Não entendemos direito essa segunda parte. Deve ser um subproduto da primeira. E essa, a primeira, é fácil. Fácil e surpreendente. Surpreendente não, inacreditável.
Tem blogueiro que parece colunista social, dá tudo menos nomes. É aí que entra os blogs série B. Para tentar encaixar sujeito no predicado.
Isso requer método (que pode variar do empírico variável ao dedutivo provável). No caso concreto, sabe-se que para dever muito (ICMS) deve-se faturar bastante. Elencamos os top ten superfaturadores de Criciúma e nosso método começou a dar problema. Os nomes: Angeloni, Fontana, Beto Colombo, Cizeski, Álvaro Arns, Gaidzinski/Vanderlei Mior, Mirza Castro (não lembramos o nome do marido), Giassi, mais o Paulinho Canella e o Nei (do Concentração).
O problema é que esse pessoal não tem como ser devedor do ICMS, INSS, Carnê das Casas Bahia ou dízimo de igreja por um motivo muito simples: nunca ouvimos nada. absolutamente nada contra eles. Nossos jornais, sites, blogs (os sérios) nunca falaram uma vírgula a respeito de inadimplência desse grupo.
Se há algo confiável em nossa cidade é nossa imprensa. Vejam o caso do CriciúmaPrev. Salvaro, Eu e todos seu antecessores nunca pagaram nada pra coitada, nem o que foi apropriado indebitamente por engano dos servidores, e não há um terneiro desmamado da cidade que não saiba disso. A imprensa fez seu papel. Meio enrolado, mas fez.
Então, que nos perdoe o blog da capital, mas aqui não. Aqui é série A. Aqui só tem rico sério.
agosto 25, 2013
Olha essa
Olá,
Repare a audácia da ignorância de algum chefe da Prefeitura Municipal de Florianópolis. A obra genial está na altura do nr 5550 da SC 403, Ingleses. Coitados dos cegos verdadeiros. E dizem que a cidade é a melhor do Brasil. Imagine as demais.
Putz pê-ésse: a ignorância não é inédita. Estão usando tecnologia já usada aqui.
agosto 24, 2013
agosto 23, 2013
Dilma motoqueira
Deu no site da Folha de São Paulo, que a presidenta Dilma driblou a segurança (ou os seguranças) e saiu pela noite de Brasília embarcada em sua V-Strom. Foi o ato mais ousado de seu governo. Ousado e simples assim, tipo, "Coloquei o capacete e saí andando de moto pelas ruas de Brasília".
Sua mulher vai à loucura
A Mócra recebeu um e-mail na sua (dela) caixa postal que foi classificado de utilidade pública e, assim, tirando as preliminares, botando mais direto, compartilhamos:
Tenha Orgasmo Do Prazer!
Faça sua Mulher Delirar De Prazer Hoje a Noite!!
Para fazer a sua parceira ter orgasmos intensos e implorar por mais e mais sexo.
Chegou ao Brasil o Kit do Prazer ele esta fazendo o maior sucesso por estar afastando
de uma vez por todas o fantasma da impotência e melhorando o desempenho sexual..
Ela vai ficar aos seus pés, querendo fazer sexo só com você a noite toda!
Sua parceira te verá como um amante super especial, você terá noites incríveis!
Se você já é bom de cama, vai ficar melhor ainda depois conhecer o Kit do Prazer
Que foi especialmente elaborado para você se tornar um mestre na arte do sexo.
No fim, tinha um “clique aqui para saber mais” e a Mócra clicou. O note dela tá na formatação.
agosto 22, 2013
Vem pro estacionamento
Violência no HH. Depois de tudo o que lemos sobre os acontecimentos de ontem, repassamos aqui um depoimento sensato, postado no face…
“Não é por isso que torcemos. Torcemos pela camisa e fazemos diferente. Somos a torcida (ou éramos) mais bonita do Brasil por ser diferente. Ao ver essas atitudes agressivas e sem racionalidade, lembro dos marginais que compõem diversas torcidas de massa (Corinthians, Palmeiras, Flamengo, etc.) e com os quais eu e meu filho, que estamos sempre no HH junto com Os Tigres, NÃO QUEREMOS PARECER, EM NADA. Não é para isso que somos sócios do Tigre e torcemos. Também não torcemos por alguns jogadores, mas vejo que não tem faltado vontade neles, falta sim qualidade, organização e preparo físico, mas isso não é culpa só deles. É principalmente e quase totalmente do Sr. Cícero e da comissão técnica. Eles tinham a função de contratar e preparar a equipe e não fizeram bem o seu trabalho. O time não corre e chegou a ter 11 jogadores no DM com lesão muscular. INCOPETÊNCIA TOTAL. Não queremos ser igual aos grandes times de marginais. O Vadão parece ser um grande cara e um bom treinador, mas lidera uma péssima equipe de “profissionais”, então, sem babaquice de violência, #foracicero e, infelizmente, fora Vadão e sua comissão de incompetentes. E vamos manter nossa torcida diferente.
Luiz Pizzollo”
agosto 21, 2013
Sabe aquela do não pagar a velha e deixar a nova envelhecer?
Tá no jornal de ontem: “ESTÁ NO PACOTE DO NOVO PARCELAMENTO DE CERCA DE R$ 24 MILHÕES DE DÍVIDA DA PREFEITURA COM O CRICIÚMAPREV, AQUELES R$ 7 MILHÕES DO GOVERNO SALVARO.”
Por que raios o Putz está tratando disso? É que parece piada e o Putz não é um blog sério, logo…
Não é sério, mas é vidente. Pré vidente (nada a ver com o Cric… esquece).
Em janeiro de 2010 já houve um parcelamento. Lá, o Salvaro dizia que ficava tudo em dia e o Putz duvidava. Veja aqui.
Antes, em julho de 2009, já havia sido formalizado um parcelamento de 20 anos (articulado pelo Cloir Dassoler - santa coincidência, não é que ele está de volta?) e o Putz achou hilária a entrevista que ele, Cloir, deu pro João Paulo Messer, a qual reproduzimos abaixo:
“Assim é fácil
Entrevista do Cloir Dassoler, Secretário do Sistema Econômico do Salvaro, para o João Paulo Messer, na Eldorado, agora de manhã:
- Secretário, como está a dívida da Prefeitura com a Criciúma Prev?
- Tudo beleza, conseguimos parcelar em 240 meses.
- 240 meses??? Mas isso dá 20 anos.
- É. Foi o melhor que conseguimos. ´
- Secretário, essa negociação refere-se ao que ficou das outras administrações, certo?
- Exato. O PT e o PMDB deixaram pra nós.
- Secretário, quer dizer então que as novas contribuições, de janeiro para cá, estão em dia?
- Exato. Pelo menos a parcela descontada do funcionalismo.
- Como assim?
- A parcela patronal está atrasada 60 dias.
Fim da entrevista. Agora é nós. Parece brincadeira. Os caras não pagam as contas na cara dura. Sabe aquela velha treta “não pagar as contas velhas e deixar as novas envelhecer”? Pois o Secretário, candidamente, admitiu que é assim mesmo. Sai governo, entra governo e vira tudo a mesma naba. Evidentemente que esse parcelamento de 20 anos também não será pago. Mas aí já serão outros Salvaros outras administrações , que por sua vez re-renegociarão e re-lançarão a culpa no PT e PMDB nas anteriores… e assim caminha a impunidade.
Entidades de classe!!! Cadê vocês???”
********************************************
Se algum servidor conseguir se aposentar pelo CriciúmaPrev, teremos aqui o maior milagre da história de todas as previdências. Haja Deus.
agosto 20, 2013
Para bom entendedor
Na Eldorado, hoje cedo…
O trânsito estará fechado na BR-101, perto de Laguna, para detonação de rochas. A interrupção será do meio-dia às 14 horas, mas pode ser que libere antes, dependendo do tempo que leve a s explosões. Na semana passada foi liberado antes das 13 horas porque o serviço foi rápido. Foi marcado até às 14 horas como limite máximo, mas tem dias que leva menos de meia-hora. Se levar menos tempo o trânsito é liberado. Só porque foi marcado de 12 às 14 horas não quer dizer que ficará interrompido até às 14 horas. Tudo depende da dificuldade nas explosões. Tem rochas mais complicadas que levam mais explosões e, portanto, mais tempo. Se levar mais tempo demora mais para liberar, mas sempre respeitando o limite de 14 horas. Notícias do trânsito, Carol Carvalho.
agosto 19, 2013
Descritério Brahma
A Brahma está de parabéns. Achou um jeito de perder o mercado da região sul catarinense. Algo em torno de 500 mil torcedores. A gente aqui já não gostava de Brahma, agora mesmo… nunca mais. Lançaram latas até da Lusa (com todo respeito) e não do Tigre. No site tem 31 times. Tem até Caxias série D, tem Ipatinga...
Não tem Tigre.
O cara que bolou o critério devia ter tomado todas. Número de torcedores? Os da Lusa cabem numa Kombi (com todo respeito dois). Se eles lançarem 1000 latinhas, é capaz de morrerem todos os lusenses por idade antes de acabar o estoque. É porque estamos no Z4? Até os bambis São Paulo está. E… a Lusa!!!
Brahma nunca mais.
Nova Skin já!!!
agosto 17, 2013
agosto 16, 2013
agosto 15, 2013
O salário é por nossa conta
Na boa, a gente ficou com pena do Gentil 54 da Luz, pelo fim melancólico do mandato na Içara. Nem pra reeleição ele foi. O figura botou a cidade em todas as manchetes do sul do estado nos últimos quatro anos e, de repente…
Puff! Desempregado. Ele e a mulher, que (por merecimento, é bom constar) nomeada foi para uma Secretaria do município. Os dois desempregados. Uma família com a subsistência a perigo.
É nessas horas que o brasileiro mostra que é um povo diferenciado. Pela solidariedade. Ontem, no jornal já tivemos conhecimento que a família foi socorrida por abnegados filantropos. Gentil está trabalhando que nem um louco pra fazer jus ao emprego de assessor do deputado Ronaldo Benedet. Seu filho achou uma boquinha, aliás, trabalho, no gabinete do deputado estadual Dóia Guglielmi.
Sobre a esposa ainda não sabemos. Se não está ainda colocada, lançamos aqui um apelo emocionado. Socorram esse pessoal, eles merecem muito mais.
agosto 14, 2013
Pesquisas colombinas tudo dão
Nota de coluna: “Em reunião com PMDB, Raimundo Cara-de-pau Colombo apresentou pesquisa em que as SDR tem aprovação de 67%.”
É um milagre não ter dado 100%, considerando que os indícios apontam que a pesquisa foi feita entre políticos. Em tempos de vemprarua, Colombo não seria doido de fazer pesquisa na própria (rua).
Pesquisa intrigante como essa merece uma análise profunda. Decidido está que foi feita entre políticos, o que teria acontecido com os 33% que não aprovaram as 37 SDR?
Nova pesquisa, organizada pela Mócra, agora em segmentos (bares) diferenciados, apontam o seguinte (com relação aos 33% desaprovantes):
- 3% não sabiam que elas existem
- 30% acham que elas são poucas
agosto 13, 2013
Que século é esse?!
A manchete parece do século passado, mas é de agora. Antes era patrola, agora retro. Mas a figura do político entregando máquina em troca de apoio político é a mesma.
Siderópolis se deu bem nessa. Ideli trouxe uma retro e Ronaldo outra. A prática é do século 20 pra trás. Tem gente que sonha (sonha mesmo – sonha com o impossível) que hoje, em tempos de internet, se disponibilizassem ferramentas para controlar o fluxo da grana que envolve essas máquinas. No caso do PAC o Putz reconhece que é impossível. É muita grana, muito político e muitos interesses envolvidos. Já na emenda do Ronaldo… é impossível, pero no mucho. Bastaria publicar o valor da emenda e a nota fiscal de compra da máquina. Depois a gente só checaria com o valor de mercado.
Pensando bem… Tudo é impossível.
Vamos continuar sonhando.
agosto 12, 2013
Ô empresa boa, tá ligado?!
A Record denunciou desvio de quase R$ 6 milhões na Celesc, semana passada. Até aí nada demais, todo mundo passa mão na Celesc. A novidade é a falta de gente graúda envolvida.
Sem querer ser descrente… pode parar. Seis mi não é pouca coisa. Que empresa é essa que um empregadinho de baixo escalão rouba tanto e ninguém vê?
Fizemos uma pesquisa em vários seguimentos (bares) da cidade. Ninguém acredita. Mesmo nos momentos iniciais da pesquisa, com o teor etílico ainda moderado, ninguém acredita, O convencimento é que na Celesc o ofício do desvio anda junto com a arte do esconde o nome do ladrão.
Conforme a pesquisa avança, na oitava garrafa, os pesquisandos dão até nomes. Perto da saideira, dizem até Celesc tem a ver com gente da região.
Aí, também, pode parar. Bêbados!
agosto 11, 2013
Coisa rara…
Putz! Essa aí deu numa coluna de jornal. Peço por favor não revelar o nome do colunista. Nem o meu. Fui também.
agosto 10, 2013
agosto 08, 2013
Adeus (des)(i)mobilidade de Criciúma
Sabe aquela história que Floripa fez dois viadutos e era a cidade mais desimóbil do país? E que, pior, Criciúma não tinha feito nenhum e portanto estava abaixo de imóvel?
Pois nossos problemas se acabaram. O prefeito Márcio Eu Búrigo acaba de voltar da capital com 70 mil na mala para quatro obras super mobilizadoras:
- Túnel na Centenário, altura do Santander (antigo Real), que vai até depois da igreja dos crentes.
- Viaduto no Hospital São José – João Cechinel (quem vem da URC) passará por baixo.
- Viaduto na Rótula do São Luiz.
- Duplicação da Santos Dumont.
Resumo do pagode: ligação direta sentido Cocal do Sul em direção à Quarta Linha/BR-101.
Se não houver desvios, o dinheiro dá. Façam figa.
Prática antiga
Sobre o post Edna do Sindicato, ZANIBA comentou…
É por essas e outras que a gente acaba desacreditando dessa gentalha. Safado é o outro, corrupto é o politico, ladrão é o vizinho, gay é o teu filho e lésbica a puta que te pariu.
Se tivesse tanta aprovação por que fazer falcatruas? Por que esconder o edital, pratica antiga dos sindicatos pelegos nos idos de 70? Quem se garante no trabalho não teme concorrência.
agosto 07, 2013
Hinos em profusão
O Putz bem que tentou e até conseguiu ajudar a diminuir a monotonia.
Demos aqui nossa sugestão e no último jogo o Majestoso ouviu um hino nacional mais compacto, rápido e da mesma forma eficiente.
Acontece que vem mais chumbo grosso por ai...
Com base nas sanções da lei 16.078 que alteram a lei 14.325 de 15 de janeiro de 2008, agora além do hino nacional (compacto ou não) a torcida vai ter que ouvir também o hino do nosso estado.
Deve ter dedo de político populista nisso. Se tiver, vai virar praga. E é aí que nós entramos.
A equipe musical do Putz novamente olhando lá na frente propõe que seja executado de forma abreviada, rápida e rasteira um "Potpourri" já incluindo, hino nacional, hino do estado, hino da bandeira, hino da independência, hino da cidade, do bairro (Comerciário no caso) e hinos dos dois clubes de uma só vez.
Todo hino vai se sentir representado, mas não se pode esquecer o fator Angeloni.
Afinal de contas, tocando tudo nosso Antenor Berlusconi Angeloni, que já costuma sair antes do fim do jogo, vai acabar indo pra casa antes do apito de início.
agosto 06, 2013
Que Ibama é esse?
O Putz recebeu essa imagem aí por e-mail, com rasgados elogios ao arquiteto que bolou a obra. Com todo respeito, como diabos ele conseguiu liberação ambiental? A frente parlamentar (liderada pelo Benedet) tem que descobrir o cara e contratá-lo. Quem sabe o artista repete o milagre no Morro dos Cavalos…
agosto 05, 2013
Criciúma e a (i)mobilidade urbana
No facebook do vereador Silvinho consta o desespero de um morador da Opepa:
Olá senhores vereadores, sou morador do Bairro Operária Nova e constantemente encontro dificuldades para entrar ou sair no bairro, devido ao fluxo intenso de veículos na Rua Henrique Lage (entrada do bairro) e na Rua Wenceslau Braz (saída do bairro).
Tha Izzy aproveitem e encontrem uma solução pra saída do bairro Jardim Angélica e o caos que é no final da Desembargador Pedro Silva em direção a 4ª linha a partir das 17h todos os dias da semana!
Maribel Batista Sebastião Apoiado Tha Izzy; estas duas são um eternos caos. Só acrescento que na rua Desembargador o caos não é somente neste horário, apesar deste ser o mais grave.
Sabemos que nos últimos 10 anos nossa frota aumentou em 100%. O drama é que nosso trânsito (sistema viário) está parado.
Há três anos deu no blog do Meira que Floripa apresenta o pior estágio de mobilidade urbana do país porque o governo municipal fez só 2 viadutos. A mobilidade do trânsito das cidades é medida (ou projetada) conforme o número de obras executadas para agilizá-lo (cavar e tapar buraco não conta, não é obra).
O Putz, em post de abril de 2010, traçou o seguinte paralelo...
E Criciúma nesse contexto? Criciúma brinca de organizar o trânsito. Cria órgão, cargos, mas nada de concreto(!) para facilitar a vida de ninguém. A prefa fala mas não faz nada. Foram prometidos quatro viadutos, lembram? Agora dizem que vai sair um no São Luiz…
Que coisa, não?! É mais ou menos exatamente isso: quanto menos obras maior o risco de travamento. Floripa fez 2 viadutos é a a pior do ranking no país, Criciúma fez nada…
agosto 04, 2013
Pelo menos um tem bom gosto…
SeuPutz, curte o uniforme do filho do orleanense Rodrigo Hilbert
colab.: orleanense Daniel, direto de Brasília (DF)
agosto 03, 2013
Pagando pra ver
Tem lugar pior para plantar essa máquina do novo estacionamento rotativo? Vamos acompanhar. A história dá conta que toda placa de publicidade aí instalada durou pouco.
agosto 02, 2013
Que beleza!!!*
Não é porque é fã do Putz, mas Serginho Boaroli é disparado o melhor comunicador do Radio em Criciúma no horário das 5 às 7.
Domingo, no programa:
-- Tem ouvinte na linha. Quem fala?
-- Dona Maria.
-- Fááááála dona Maria. Domingo lindo esse, dona Maria, a gente até fica mais feliz. A vida da gente fica melhor, nossa casa, nossos filhos. A senhora está feliz, dona Maria?
-- Queria comunicar a morte da minha filha.
Pausa.
Mais pausa.
E o Serginho:
-- Caiu a ligação.
(*) Alusão ao radialista Ângelo Moro, de Jacinto Machado, famoso por ter entrado com seu bordão “Que beleza!” logo após uma nota de falecimento.
agosto 01, 2013
Tempo raríssimo
Coutinho hoje na Eldorado:
- Tivemos hoje de madrugada 24º no Morro Cechinel (agora baixou para 23) e 7º na Praça Nereu Ramos.
Tipo assim, Saara na morreba e Alasca na baixada. Não é querer duvidar, mas a possibilidade de acreditarmos nesses números está abaixo de zero. Até a Mócra, nossa estagiária, acha que esse boletim é frio. E ela entende. Ou leram errado ou o termómetro emperrou ontem de tarde. Entende mesmo.
No tempo de São Pedro a coisa era menos louca.