abril 24, 2018

Brinco pode dar perda total da orelha e até morte


brinco-para-homem
Deu no jornal que o uso de brinco pode dar problema. Aliás, problemão do car%#$&, porque os brincos estão causando inflamações graves e, acreditem, acusam perda total da orelha e até morte. Tá certo que isso tudo aconteceu com um rebanho bovino aqui perto. Por enquanto é só no gado, mas o Putz, que é altamente ligado nessas viademias transmissivas, já abriu investigação.

O setor animal da assessoria epidemiológica do Putz já deu o diagnóstico. “A história esta aí para nos deixar intranquilos. Vaca louca, gripe aviária e suína, só não vê quem não quer. O Ebola a gente não sabe, mas com certeza vem de algum irracional muito do fdp. Está cientificamente provado que a coisa toda começa nos bichos mas estoura mesmo é no nosso rabo, quer dizer, lombo”, disse o assessor animal.

O Putz tentou contato com a Secretaria da Saúde local pra saber que medidas preventivas estão sendo adotadas por aqui. Pela reação do secretário a coisa parece ser séria. Suas palavras: “Pelo-amor-de-deus!”

Parecia bastante irritado. 

abril 16, 2018

Sabedoria animal

Cachorros-na-faixa
Seu Putz,

Olhando a foto aí, dá para dize que se o cachorros atravessam a rua na faixa de pedestre e os humanos não, e, considerando que o tamanho do cérebro dos cães é de aproximadamente um décimo do tamanho do cérebro dos humanos, concluímos que o tamanho do cérebro nada tem haver com inteligência.

Kiko

Putz pê-ésse: Se os animais fossem quatro e se eles estivessem indo para o outro lado, diríamos que são Dogs from Liverpool. Argh... podrassa essa!!!

abril 09, 2018

Triângulo salvarósceles

Nos deparamos com esse post antigo. Veja só como a engenharia desse gênio das finanças públicas, na administração anterior, deixava as coisas todas muito claras…

Entrevista do prefeito hoje de manhã para João Paulo Messer na Eldorado:

- Prefeito, explica pro ouvinte esse rolo do terreno da CBCA.

- Pra gente entender o problema, tem que retroagir 20 anos. Esse terreno pertence à massa falida da CBCA e tá sendo usado pela prefeitura faz 20 anos. Aí vem uma juíza, inadvertidamente ou de propósito, mais inadvertidamente que de propósito ou vice-versa, e decreta o leilão. Puta que pariu!!Convenhamos, não dá pra entender a pressa dessa juíza do caralho da justiça. Resultado: pra pegar o terreno de volta a gente teve que dar 2,6 milhões na borracha. Kéchi.

- Mas prefeito, o senhor vive dizendo não tem dinheiro pra nada, nem pra dar aumento pros servidores, de onde saiu tanto dinheiro?

Vai tomar no cu Messer Boa pergunta. A gente pagou de propósito em kéchi e agora vai fazer uma triangulação com o dinheiro que vai entrar do leilão do Pórtico.

- Só pra gente entender, prefeito, o senhor pagou à vista, mas pelo que sabemos o leilão do Pórtico será parcelado em 30 vezes.

Car#$%& Vou entregar esse cara pro meu tio Você tem que considerar que, inadvertidamente ou de propósito, alguém pode entrar no leilão e pagar em kéchi. Sabe lá!

- Mas…

- Bom dia a todos, obrigado pela oportunidade.

abril 03, 2018

A matemática pública

UPA lelê (post original de out/2014)

UPA
Hoje vamos falar de matemática! Sim, matemática, aquela matéria que você não costumava ir bem na escola mas depois que veio a fase adulta teve que aprender na marra quando ficou sem dinheiro no fim do mês.

Mas vamos ao assunto principal. Esta notícia parece antiga, na verdade é realmente antiga, tão antiga quanto o nosso anúncio da Toca da Batata aqui do lado.

Acontece que em 2010, conforme contrato 071 foi liberado R$2.450.000,00 para a construção da UPA da Próspera sendo que o prazo para a entrega da obra era de 300 dias.

O Putz, que não é exatamente o mais habilidoso com números, resolve transforma-los em algo mais "entendível" aos nosso cérebros. Tomamos como referência um ano. Um ano é o tempo necessário para nosso lindo planeta dar uma volta completa ao redor do astro solar fazendo uma trajetória elíptica que dura 365 dias, 5 horas, 478 minutos e 48 segundos.

Partindo deste princípio e fazendo alusão ao início das obras da UPA (vamos ser bonzinhos e dizer que começariam devido a "burrocracia" no início de 2011, ou seja pela métrica lógica no dia 27 de outubro de 2011 a UPA seria entregue a população, de acordo com os cálculos metafísicos, engenharísticos e politicíticos da premissa exata e inquestionável da matemática previsibilística.

Acontece que somando-se todos os dias desde 1° de Janeiro de 2011 até o corrente ano, temos até o presente, 1383 dias (considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais segundo o IBOPE é de 1381-1385 dias), ou seja, estamos com aproximadamente 1083 dias de atraso para a entrega da obra, o que nos dá um percentual de atraso que... bom deixa pra lá.

Ahh, para os menos esclarecidos sobre o assunto, hoje a UPA não tem mais um prazo pra ser finalizada.

Melhor, assim não precisamos calcular nada!