dezembro 28, 2016

A questão da saúde-animal em Criciúma

image
O episódio da doença da Mocréia (post anterior, abaixo) traz à tona o desumano problema sócio-animal  criciumense. Uma Putzpesquisa rápida revelou que a cidade é povoada pela impressionante massa de 300 mil caninos e gatinos. Ou mais. Toda essa população vive à margem do sistema de saúde. A omissão das autoridades animais é uma verdadeira cachorrada.
Para toda problemática há uma solução apropriática. Duas, aliás. Primeiro, criar uma Unimedicão. Mocréia e outras cadelas com poder aquisitivo desmiserável (é classe média emergente – dizalenda) estariam cobertas. Mas, cadela com bala na agulha é minoria. O Putz acredita que a solução final passaria por um SUScão com todos os acessórios incluídos: Cão 24 horas, Hospital filhotil (com UTI-pré cãonatal) e etc.
Alternativamente, um BolsaAnimal/Seu Cachorro Sua Vida pode ser estudado.

dezembro 19, 2016

A questão da saúde-animal em Criciúma

image
Mocréia, nossa cadela, passou mal. Saímos em busca de socorro nessa Criciúma de Deus e uma realidade nova deu as caras, uma realidade marcada por exploração, oportunismo e insensibilidade. Descobrimos que são estas três virtudes que movem o sistema de saúde, essencialmente privado, voltado para o mundo canino.

image

Todos os indícios indicavam uma virose. A gente tira por nós, quando dá aquela lerdeza e ninguém sabe direito o que é… é virose. Bom se fosse. Antes mesmo de botar a mão na Mocréia, a primeira mordida: cemzasso pela consulta. Apalpa daqui, apalpa dali e veio o direto no queixo: precisava uma tomografia. Podia ser tumor. Preço: duzentos paus.

image

Mocréia, na proporcional, beira os 90 anos. O Putz fez umas constas rápidas e pensou que de repente investir num filhote sairia mais barato. Investir = comprar uma cachorra zero bala. Mocréia, na real, já havia cumprido seu ciclo. Agora, diga isso para sua mulher. Sim, um Putz também tem mulher (e gosta). Simplesmente insinuar uma proposta de solução final em desfavor da Mocréia (a cachorra) deu início a um processo de ruptura conjugal.

E fez-se a tomografia. Não tinha tumor, era virose. Remédios: mais cemzão.

dezembro 12, 2016

Parece familiar? re-re-postagem


Então veja isso (post de dezembro/2012):
Criciumaprev, uma novela que nunca acaba
JM-Criciumaprev em crise
Em julho de 2009, já havia rolo na Criciumaprev. Postamos sobre isso com o seguinte comentário:
“Parece brincadeira. Os caras não pagam as contas na cara dura. Sabe aquela velha treta “não pagar as contas velhas e deixar as novas envelhecer”? Pois o Secretário, candidamente, admitiu que é assim mesmo. Sai governo, entra governo e vira tudo a mesma naba. Evidentemente que esse parcelamento de 20 anos também não será pago. Mas aí já serão outros Salvaros outras administrações , que por sua vez re-renegociarão e re-lançarão a culpa no PT e PMDB nas anteriores… e assim caminha a impunidade."
E não é que a história se repete? Com um agravante: descontaram e não repassaram. Isso é crime.

***********

Que ver a piada de julho/2009?
Foi,,,
Assim é fácil
Entrevista do Cloir Dassoler, Secretário do Sistema Econômico do Salvaro, para o João Paulo Messer, na Eldorado, agora de manhã:
- Secretário, como está a dívida da Prefeitura com a CriciúmaPrev?
- Tudo beleza, conseguimos parcelar em 240 meses.
- 240 meses??? Mas isso dá 20 anos.
- É. Foi o melhor que conseguimos. ´
- Secretário, essa negociação refere-se ao que ficou das outras administrações, certo?
- Exato. O PT e o PMDB deixaram pra nós.
- Secretário, quer dizer então que as novas contribuições, de janeiro para cá, estão em dia?
- Exato. Pelo menos a parcela descontada do funcionalismo.
- Como assim?
- A parcela patronal está atrasada 60 dias.
Fim da entrevista. Agora é nós. Parece brincadeira. Os caras não pagam as contas na cara dura. Sabe aquela velha treta “não pagar as contas velhas e deixar as novas envelhecer”? Pois o Secretário, candidamente, admitiu que é assim mesmo. Sai governo, entra governo e vira tudo a mesma naba. Evidentemente que esse parcelamento de 20 anos também não será pago. Mas aí já serão outros Salvaros outras administrações , que por sua vez re-renegociarão e re-lançarão a culpa no PT e PMDB nas anteriores… e assim caminha a impunidade.
Entidades de classe!!! Cadê vocês???

dezembro 05, 2016

Notícia criminal quando há sexo no meio

crimessexuais
Legal a cobertura dos jornais. Parece que quando há sexo no meio, a criatividade cresce na mão de redatores e redatoras, lubrificada com certo humor irônico e discreto. Achamos umas coisinhas picantes, tipo:
  • a nova lei endurece a situação dos transgressores;
  • são poucas as aberturas para quem é afoito;
  • o código vai meter muita gente na cadeia;
  • a posição dos juristas é positiva;
  • há os que hesitam pela frente mas por trás são muito ativos (referência aos que se manifestam a favor ou contra).
Putz pê-ésse: Repostagem. Achamos engraçadinho e metemos de novo.