O I Festival de Artes Integradas de Criciúma tem o objetivo de viabilizar um espaço de encontros e trocas na cena catarinense e possibilitar ações dialógicas artistas/público, contribuindo para o fomento e difusão dos trabalhos autorais e das perspectivas culturais de cada um dos envolvidos, através do estreitamento das relações e do reconhecimento das produções locais.
A ideia do projeto surgiu no encontro entre os produtores da Flor do Mangue e Colher de Chá – Casa de Cultura e discutiram sobre a necessidade de criar um evento com diversidade cultural, colaborativo e que atendesse as demandas dos artistas e necessidade do público de Criciúma receber um festival de artes, em um ambiente que possibilite a interação, através da circulação do público em diferentes espaços oferecidos pela casa que sedia o evento, permitindo o constante e concomitante acesso a todas as exposições e atrações musicais que serão distribuídas em dois palcos.
A pretensão é estabelecer um calendário onde o festival aconteça periodicamente, promovendo a cultura e a arte de Santa Catarina e intercâmbios culturais com outros estados do Brasil.
O I Festival de Artes Integradas de Criciúma Irá acontecer no próximo dia 15 de novembro, sábado, à partir das 15 horas na Casa Colher de Chá, Rua Joaquim Nabuco, 1062, no bairro Michel.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Durante todo o evento:
Exposição Fotográfica de Mike Zanette
Exposição de Camisetas pintadas à mão por Juliana Waterkemper
Exposição da Brotherwood - Óculos de Madeira Feito a Mão
Feirinha de Artesanato
Estandes de vendas:
Serraria Bier - Chopp de Cerveja Artesanal
Cris Nora Riess - Culinária Afetiva
Shows
17h - João Perez (Criciúma)
19h - Seu Baldecir (Fpolis)
21h - O Mundo Analógico (Criciúma)
Gustavo Perez (Criciúma) - Abre o dia tocando clássicos de Tom Jobim, Caetano, Alceu Valença, Zé Ramalho e muito mais.
Seu Baldecir (Fpolis) - Com três anos de história, considerada uma das 10 melhores bandas independentes do país segundo a curadoria do Circuito Cultural Banco do Brasil de 2013, Seu Baldecir é uma mistura dos inúmeros ritmos tradicionalmente brasileiros, passeando do Frevo ao Jazz, do Afro ao Samba. No final de 2012 lançam seu primeiro trabalho intitulado "Metaforicamente Falando", e em 2013 o apresentaram numa turnê nacional patrocinada pelo Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura, passando por Porto Alegre, Florianópolis, Joinville, São Francisco do Sul, Blumenau, Curitiba, São Paulo, João Pessoa, Natal, Mossoró e Fortaleza. Agora com repertório novo, fazem apresentações das suas novas músicas do novo disco, prestes a ser lançado.
O Mundo Analógico (Criciúma) - Encerrando o evento vem o Mundo Analógico! Com seu estilo que mistura Ska, Reggae e Rock! O Mundo Analógico nasceu em Criciúma nos idos de 2005, com o intuito despretensioso de se divertir e, de quebra, levar esse mesmo sentimento ao seu público.
A personalidade bem definida do grupo e a alta qualidade de seus trabalhos, onde incluem instrumentos pouco convencionais a realidade musical brasileira levou a banda a uma aprovação imediata.
PATROCÍNIO
Brotherwood - Óculos de Madeira feitos a mão
Aqua Sacra - Cachaça Artesanal
APOIO
Coletivo Murro de Criciúma SC
Arte Plotter - Plotagens de plantas e Gráfica Expressa
INGRESSOS
R$ 15,00 – Incluso 1 capirinha a famosa do Tirol
Vendas antecipadas:
Colher de Chá - Casa de Arte e Cultura
50 Graus - Santa Bárbara
Focus Informática
SERVIÇO
O QUE? I FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS DE CRICÍUMA
QUANDO? SÁBADO, DIA 15 DE NOVEMBRO ÀS 15H.
ONDE? CASA COLHER DE CHÁ, RUA JOAQUIM NABUCO, 1062, MICHEL.
QUANTO? R$ 15,00
REALIZAÇÃO
Colher de Chá - Casa de Arte e Cultura
Flor do Mangue Produções Artísticas
CONTATOS
Gustavo Costa (48) 9930 7214 / (84) 9645 8858 – Whatsapp
Alex Pizzetti (48) 9606 8509