julho 31, 2013

Brumas sobre Criciúma

20130731_090516

20130731_090552

julho 30, 2013

Edna do Sindicato

Edna do sindicato

A velha Içara jogada as suas feras. Por que será que todo cidadão que pensa não acredita na seriedade dessa eleição?

O Putz sabe: é porque são todos uns despeitados. Só porque o edital foi publicado em Joinville o cara raciocina e acha tudo espúrio. Não é, meu povo. Só porque impugnaram a chapa de oposição cheia de nomes infiltrados? Isso é a coisa mais normal no mundo dos sindicatos. Tem outra: a associação nefasta e inevitável dos nomes Edna do Sindicato e Edinho do Mesmo - de tristes lambanças lembranças... O pessoal lê isso e sente calafrios.

O prefeito Murialdo Sonhador disse quando assumiu que Içara precisaria livrar-se dessas lideranças negativas que se eternizavam nas instituições (hospital, câmara, cooperativa, sindicatos). Fala agora Murialdo, fala contra os 91% que eternizaram legitimaram dona Edna.

Vai dizer o que? Que dos 599 aptos a votarem apenas 268 votaram na Edna e isso dá só 44% (menos da metade)?

Vai dizer que… Epa! Menos da metade? Ué! Não é 91%?

Essa Edna… É fera. Até parece que é política. 

julho 29, 2013

E o nosso IDH, como vai?

IDH-Municipios

Mais de 30% das cidades brasileiras têm Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) alto. Nossa bela Santa está bem na foto com 3 nos top ten (acima).

Entre os 100…

21º – Joinville – 0,809

25º – Blumenau – 8,809

53º – Tubarão - 0796

67º – Chapecó – 0,790

e num honroso 76º lugar – Criciúma, com IDH 0,788

fonte: PNUD

julho 28, 2013

A (in)segurança e Colombo

Policia civil

Desde 2007 os quadros da Polícia Civil de SC tiveram cerca de 1.000 baixas. Nessa tocada, a PC-SC atua com 50% do efetivo necessário que, casualmente, é o mesmo de 30 anos atrás. Pra melhorar a situação, os salários da classe estão defasados há mais de 10 anos, é um dos piores do país, e eles estão pedindo por melhorias na situação.

Os polícias deram prazo de 15 dias ao governo Colombo para atender suas reivindicações, se não forem ouvidos a Polícia Civil em Santa Catarina vai parar.

Enquanto isso…

Governo Raimundo Colombo tem 30% de aprovação, segundo o Ibope, e é o quinto do Brasil no quesito.

Se é quinto, parece bem cotado.

Em razão da Segurança não é?

fonte: Blog do Meira

julho 26, 2013

Beijaço com peitaço

Papa Chico

É mais que 20 centavos. Papa Chico vai ter que tolerar um protesto de topless coletivo hoje no Rio. Mais de 200 já confirmaram no face. Pra coisa não ficar monótona, os protestantes estão organizando, no mesmo local e hora, um beijaço com 2.600 beijoqueiros confirmados. A repercussão deve ser boa, vez que o santo padre estará celebrando missa para um público de 1,5 milhão de pessoas nas imediações.

julho 25, 2013

O Papa, o Paes, o metrô e os jovens

OPapa e o metro

Pegando todos os componentes do título, não há a mínima possibilidade de a pane do metrô ter sido casual.

A hipótese mais provável é que o Eduardo Paes (Márcio Búrigo do Rio) estava em casa vendo a Globo e mulher dele começou a encher o saco. “Que Papa mais perfeitinho”; “olha só a fé desses jovens, que lindo”; “não se vê ninguém reclamando”; “eles são tão sorridentes, felizes, mesmo na chuva”.

De fato, todo jovem que aparecia na tela da Globo era sorridente e se ufanava de ter vindo não se sabe de onde, passou um monte de dificuldades e estava feliz.

JMJ -jovens

Se há coisa irritante é gente que ri demais. E a mulher do Paes ali, incomodando. Aí o prefeito pensou: vou testar a fé e esperança desses fieis esperançosos. Pegou o celular e ligou pro chefe do metrô do Rio e mandou parar tudo.

O que sucedeu foi o que se sabe. No mesmo momento toda fé e esperança transbordante deu lugar a uma enxurrada de mau humor e reclamações. A Globo não mostrou, mas tinha jovem desejando que o metrô, o Paes o Papito e todos os argentinos fossem se danar num inferno purgatório sem transporte público, só pra ver o que é bom.  

julho 24, 2013

Precipitação de homônimos

E no Jornal do Almoço

20130724_124254

20130724_124329

É o que dá deixar estagiário cuidando do gerador de caracteres…

Estatísticas do frio

Frio

Deu no engeplus que o número de assassinatos na região diminuiu neste primeiro semestre.

A primeira impressão que se tem é uma falsa sensação de segurança e de que a policia está fazendo melhor seu trabalho e até que o governo do Colombo é o responsável pela melhoria, mas não é!

O fato é que se os homicídios realmente tivessem diminuído em consequência de uma melhora na segurança publica já ia ter um monte de político do PMDB garganteando que era resultado deles. A grande verdade é que o responsável pela baixa nos homicídio é o São Pedro (não confundir com o posto de gasolina). Isso mesmo.

Acontece assim: São Pedro manda a friaca e a bandidada fica com preguiça de sair no frio pra matar o cidadão de bem ou não.  

julho 23, 2013

FAN, FUN, Four & Friendly

Familia FUN

No bar, a discussão começou assim: não existe moto FUN, existe FAN que é uma categoria de motos. O Putz resolveu provar que existe. Sacou a foto acima e mandou pro grupo pegando leve na ignição irônica:

-- Vocês, aficcionados por motos, que não sabem o que é uma moto FUN, por favor, aí está uma.

-----------------------------------------------

Buenas,

Dá uma olhada na Honda CBR 600F; Yamaha XJ6 F; Suzuky 650 F. Meus amigos, é difícil dizer, mas o Putz estava certo (em parte - bem pouca parte).

FUN significa Diversão, embora a moto da foto fosse FAN.

Agora é a hora da verdade! Leiam com atenção as classificações de motos neste link para discutirmos na próxima reunião no Redondo.

Adv I

---------------------------------------

Tu ficou louco Adv I?

Se tu disser que o Putz está certo dinovo eu não sou mais teu amigo.

Ponha uma coisa na tua cabeça: Mesmo quando o Putz tem razão ele não está certo. Pelo menos a gente não pode dizer para ele.

Mas para provar o que eu estou dizendo, vamos aos fatos: Ele nos mandou uma foto de uma Honda CG 150, certo?

Então dá uma olhada nesse link que mostra a motos novas da Honda e vê se tu encontra alguma moto Honda FUN.

Encontrou? Não né. Agora te “prigunto uma prigunta pra ti”: FAN tem alguma? Claro que tem. Várias.

Portanto, o Putz não está certo e não tem razão meu amigo.

Quanto ao “F”, li que vem da palavra “friendly”, por serem menos esportivas e mais “amigáveis”, conforme se vê da relação com o significado de letras, siglas e outros bichos que aparecem nos nomes das motos. Como diz o Papa, bota fé.

Adv II

----------------------------------------------

E o Putz:

Ah é? Olhem aqui (foto acima). Contra fotos não há argumentos. Existe moto FUN e ponto. É da Honda e tem 150cc. Parem com esse negócio de F de Friendly. Isso é gaysice.  Friendly é categoria de moto pra bambi? Entendam (não vou mais repetir): F é FOUR (vem do latim gótico e quer dizer 4, de quatro cilindros). Além de não entender nada de moto, vocês não têm acesso a questão semântica dos termos. Nesse caso, abro uma exceção e perdoo-os porque vocês não sabem o que dizem.

----------------------------------

Muito humilde esse Putz.

Não houve manifestações adicionais.

julho 22, 2013

Comprido pela própria natureza

HH Hino

O hino nacional no jogo do Grêmio durou 3 minutos e meio. Cada solo de guitarra (no início e no meio) levou 30 segundos. Temperado com muita chuva e aquele frio canalha, o aquecimento dos times também esfriou. O problema é que o hino tocado e cantado por Neguinho e Emanuel tem uma dinâmica especial e é muito bom. Fora de questão trocá-lo, por exemplo, por aquele lentão orquestrado que dá sono.

Então, o que fazer? Tirar o solo do meio e aumentar uma quarta a velocidade do todo. É o que diz nosso especialista sediado no Café Rio. Com isso aumentaria 22% o ritmo dos 80% cantado, com redução de 41% na métrica do som. O aquecimento seria o grande vencedor. Cada 22% de aumento do ritmo reduz 50% de desaceleração da perda de calor nas panturrilha e a performance se mantém.

Então, temos que o segredo é o que vai no meio. Introduzir ou retirar? Ah! E a velocidade certa do manejo.   

julho 21, 2013

Tigre 2 x 1 Grêmio

Nani Gazinski

Nossa musa é pé quente.

Ganhar é bom…

Tigre 2 x 1

Ganhar de certos times é bom demais.

julho 20, 2013

Is to fuc#%$&#!!! (É pra fud#%$&#!!!)

Prostis

Sindicato de Prostitutas de Minas disponibiliza um curso de inglês para pelo menos quatro mil prostis garotas de programas. A entidade quer tratar bem os turistas que vem para assistir a Copa. A ideia é dar um treinamento diferenciado para a língua das meninas.

julho 19, 2013

Escada terminal

Escada terminal

Amigos, vamos à fábula da tal escada rolante (que não rola) do terminal de ônibus de Criciúma…

Nada que foi comentado é verdadeiro, pois o fato concreto é o amor desmensurado dedicado a nós (os contribuintes) por nossos governantes. Isso é apenas um incentivo para manter nossas pernas fortes no sobe-desce da dita, porque convenhamos que pra usar o elevador tem que ter muita coragem. Se a escada não funcionar é só caminhar, mas se o elevador cair... Tenho peito pra isso não (nem vida). Será que já foi feita alguma manutenção naquela coisa?

Vera Kamikaze, comentando o post Escada parante, de agosto/2011. A foto acima é atual. 

julho 18, 2013

Sapão no HH

Seu Putz, depois do empate, da tempestade e do frio que fez no jogo do Tigrão no último domingo comecei a desconfiar que alguma macumba tava sendo feita pra ferrar nosso time.

Na segunda feira passada, com a noticia da lesão de vários jogadores muito importantes para a sequencia do campeonato, minha desconfiança aumentou e notei que as lesões e problemas começaram depois da conquista do Catarinense.

Foi quando, navegando pelo instagram encontrei essa foto do instagram do Delfim que mostra bem claramente o culpado pela nossa atual situação.

Agora, o certo é juntar uma força tarefa pra procurar atrás de qual das duas traves o Delfim enterrou o sapinho dele. 

insta

julho 17, 2013

Vazamento

Copa ingressos

Vazou no site da Fifa tabela com os preços dos ingressos para a Copa 2014. Deu lá (e logo foi deletado) que Cuiabá, Curitiba, Manaus e Natal teriam os bilhetes mais baratos: R$ 120 na categoria 4, reservada para meia-entrada.

Curiosamente, para Brasília foi atochado o preço mais salgado: R$ 2.500 na categoria 1. Aliás, o DF vai ter os ingressos mais caros em todos os níveis. Não foi explicado o porquê. Torcida lá não tem. Tem outra coisa, não necessariamente ligada em futebol. A Fifa diz que a tabela geral sairá no dia 19.

julho 16, 2013

Separados no nascimento

Viu o UPA da Próspera?

Upa da Próspera

Putz, pela foto pensei que este prédio fosse da La Moda, abaixo... case_la-moda02

julho 15, 2013

A dama da FAB

Ideli

O Tribunal de Contas da União quer saber como é que funciona a farra dos jatinhos da FAB. Pela lei, pode-se usar os jatinhos só em caso de última prioridade(sic). Só que os ministros entendem isso como visitar família, base eleitoral, casamentos, jogos de futebol e tudo o mais.

A Ideli, por exemplo, de 2011 pra cá, fez 196 viagens. Dessas, 154 iam para ou vinham de Floripa, que é, casualmente, sua base eleitoral.

fonte: Cangablog

julho 13, 2013

Brincando com fogo

ang

Todos nós sabemos que nosso povo é pacífico e tudo más...

O problema é quando a coisa foge do controle como vimos nos protestos que aconteceram.

Por enquanto, dizer que a batata quente dos políticos estava assando era pura especulação.

Entretanto mais uma vez os políticos passaram dos limites.

Mentir para o povo até é aceitável, a gente é bobo, é pacífico. Mas ver Eduardo Moreira mentir pro nosso presidente, honorável, e salvador da pátria Antenor Angeloni é querer por a mão no formigueiro.

Acontece que Eduardo Moreira garganteou por ai que ia repassar 3 milhões ao Criciúma para viabilização além de outras coisas do projeto Tigrinhos que trabalharia com mais de 350 crianças e tudo era festa e palanque pra 2014... Entretanto agora que a poeira baixou veio a realidade e nem 1 real saiu dos cofres públicos pras mãos do projeto.

Pior é escutar nosso Antenor falando na rádio com aquela voz de tristeza... é de cortar o coração.

Algo logo deve ser feito pois o nosso vice sabe que mexeu com o Antenor, mexeu com o povo.

julho 12, 2013

Otimismo em falta

20130711_151835

Desde segunda-feira, ouvimos e lemos vezes sem fim “CRICIÚMA NA ZONA DE REBAIXAMENTO”. Parece que estão querendo implantar um clima de desastre, mas não é. A gente sabe a imprensa só pensa no melhor pro Tigre. A a maneira que eles têm de incentivar. Dá uma leve impressão que se preocupam em repercutir apenas o lado negativo das coisas, mas não é nada disso. O povo é que tem marcação com a imprensa.

Se bem que eles poderiam até dizer que o Criciúma está em 17º, a uma vitória do 5º colocado... Pois é, por que não fazem?

julho 11, 2013

Upa Upa elefantinho

20130711_103723

Em tempos de Saúde e Educação na mira dos protestos, o Putz perguntou para uma autoridade da área da saúde:

- Doutor, porque o elefante branco UPA da Próspera não fica pronto nunca?

A resposta:

- Falta grana para a mobília. O governo federal não libera.

julho 09, 2013

Ei!!! Rede Globo!!! Vai t$#&%#

Penalti em morais

O top ten da rodada não ten o pênalti mais escandaloso da era pontos corridos do futebol. Só faltou o Rever quebrar a perna do Morais.

Maçã x bananas

Gradiente x apple

Você tem algum amigo chato que vive dizendo que só usa Maçã? Grande vantagem! Ele está usando uma marca brasileira. O IPhone é da Gradiente. Até já falamos nisso aqui

Deu no Radar online da Veja que as negociações entre a gigante americana e nossa Gradiente, sobre o uso da marca IPhone, deram em nada. 

A Gradiente, que detém a marca IPhone desde o ano 2000, vai atacar logo logo com uma nova leva de IPhone de olho na classe média brasileira.

Com isso, estará cutucando a Maçã com vara curta. Normalmente, nesses casos, ela – a Maçã recorre à justiça. E não costuma perder.

julho 08, 2013

Corrupção: ministro é condenado

impunidade corrupção

Condenado à morte. Foi na China. Aqui, nossos ministros condenados viram parlamentares e juntam-se a pessoas sem mácula outros parlamentares e continuam criando leis que regulam o comportamento dos cidadãos.

julho 07, 2013

Maldito corretor ortográfico

DC

Putz, olha essa. Não se faz mais DC como antigamente kkkkkkkk. "CaSula" é pra f....

20 centavos

20 centavos

Após reunião de governo, ministro deu entrevista estranhando as razões de tantas manifestações. Foi Jô Soares quem conseguiu explicar. Centavo por centavo, ele expôs didaticamente para ver se o ministro aprende:

0,01 - corrupção

0,02 - impunidade

0,03 - violência urbana

0,04 - ameaça da volta da inflação

0,05 – carga tributária sem retorno equivalente

0,06 – baixos salários dos professores e médicos do estado

0,07 - alto salário dos políticos

0,08 - falta de uma oposição ao governo

0,09 - falta de vergonha na cara dos governantes

0,10 - nossas escolas e a falta de educação

0,11 - nossos hospitais e a falta de um sistema de saúde digno

0,12 - nossas estradas e a ineficiência do transporte público

0,13 - prática da troca de votos por cargos públicos nos centros de poder

0,14 - troca de votos da população menos esclarecida por 'favores' e pequenas melhorias públicas (pagas com dinheiro público) que coloca sempre os mesmos nomes no poder

0,15 - políticos condenados pela justiça ainda na ativa

0,16 - mensaleiros julgados, condenados e ainda estarem livres

0,17 - partidos que parecem quadrilhas

0,18 - preço dos estádios para a copa do mundo, o superfaturamento e a má qualidade das obras públicas

0,19 - a mídia tendenciosa e vendida

0,20 - a percepção que não somos representados pelos nossos governantes

julho 06, 2013

Movimento Voo Livre

E nas asas de aviões incaíveis…

FAB-Barbosa

FAB-Renan

FAB-Garibaldi

julho 05, 2013

Ainda bem que é só Floripa

Unimed

Deu no Blog do Meira

Unime(r)d

Tô me incomodando com essa Unimed. Não tem médico e quando tem é daqui um mês ou mais. Os médicos do pronto atendimento minimizam uma situação que me parece mais grave do que a calma dos médicos de plantão. Dão remedinho e orientam para buscar um especialista. Onde? Quando? Como diz um amigo meu. A Unimed se preocupa em levantar patrimônio e esquecem de pagar bem seus médicos que estão caindo fora. Beleza e limpeza não põe mesa srs diretores da Unimed. Atendimento é tudo.

E aqui?

julho 04, 2013

Rumo à Copa

Padrao Fifa

O Brasil na Copa das Confederações:

Educação – padrão Namíbia.

Saúde – padrão Bangladesh.

Transportes – padrão Zâmbia.

Segurança – padrão África do Sul.

Corrupção – padrão New York, de Boss Tweed.

Beleza – padrão Taiti.

Manifestações – padrão Paris, 1968.

Estádios – padrão Fifa.

Futebol – padrão Brasil

transchupado do blog do Juca

julho 02, 2013

Espírito do Gentil

Edital

Estão reclamando na Içara de uma suposta armação organizada pela Sra. Edna Benedet para se eternizar na presidência do Sindicato dos Servidores Públicos da Içara.

É assim:

1º) A presidenta Dona Edna (PCdoB) é advogada e vereadora e é assessorada pelo advogado Douglas Mattos (casualmente também do PCdoB, casualmente ex-vereador);

2º) O edital de convocação foi afixado atrás da porta do sindicato;

3º) O edital foi publicado em jornal… de Joinville.

Analisamos a armação o processo aplicando nossa imparcialidade sem moderação e não conseguimos ver nada suspeito. Sabe lá… Depois do Gentil da Luz, na Içara até prova em contrário tudo é suspeito.

Aliás, ouvindo o advogado citado no 1º item, na rádio, ficou tudo muito claro. Sobre o edital atrás da porta ele explicou que o regimento prevê publicação na sede sem especificar o lugar. Se tivesse fixado com durex embaixo de uma mesa, seria legal. Dentro do balcão da pia, também.

O Regimento também fala em publicação em jornal. Não fala em que cidade. Nessa ele provou que é bem intencionado. O regimento também não fala em que língua, mas adivinha o idioma da publicação? Português. Poderia ser hebraico. Foi português.

Na verdade, o que percebemos é uma grande perseguição da mídia conjugada com intriga da oposição. O Putz estranha a implicância. Dona Édna e o Dr. Douglas são idoníssimos, são políticos e ainda por cima advogados. Que motivo alguém teria para suspeitar, santodeus?

julho 01, 2013

Plebiscito na faixa de risco

plebiscito

Seu putz, o governo quer fazer plebiscito pra saber do "povo" sobre reforma política. São perguntinhas simples que deverão ser respondidas também pelas almas penadas (milhões delas) que tem instrução apenas pra digitar a senha do Bolsa Família. Coisa mais simples, como, saber se é a favor do voto distrital ou proporcional. 

Vou te dizer uma coisa, Putz, eu que tenho o primário completo, não sei nem o que é esse diabo de plebiscito. Parece hebraico, aquela língua do holocausto, não sei porque não dizem coisa no idioma local de pobre.

Sobre distrital e proporcional… esse governo do demo tá zoando da nossa cara e eu não tô gostando. Vou pra rua com faixa contra isso também.

Putznauta protestante 

Brasil sil sil!!!!!!

Brasil campeão 2013

Registrando a escalação do campeão da Copa das Confederações (2013), só para checar em 2014 se o time muda muito em um ano:

Júlio Cesar – Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo - Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes, 88) - Hulk (Jadson, 73), Oscar, Neymar - Fred (Jô, 80).

Técnico: Felipão