agosto 31, 2012

O senhor dos vocábulos

Palavra

A palavra mais esquisita do mundo é ENFADONHO. No Senhor dos Anéis ela aparece acompanhada de outra pérola escrota: DESJEJUM. Aí o americano, inglês ou alemão vai pro cursinho e tem que falar “enfadonho” e “desjejum”, tipo, “desjejum enfadonho”… Je-jum já parece anormal e piora com o des, já enfadonho, mais pela segunda parte “donho”, quando muito repetido não parece português.

Já este post… tá medonho.

agosto 30, 2012

Criciúma é um paraíso

O post A polícia precisa saber. E agir. Já!, do Juca Kfouri, mostra a violenta realidade do futebol nos grandes centros.

manchaeescudo

A SOLUÇÃO - QUEBRAR TIRONE, FRIZZO, FELIPÃO & CIA

É isso mesmo! E se alguém não gostar, já vou adiantando que isso é de minha INTEIRA RESPONSABILIDADE.
3 anos estão para se completar com esse Técnico FILHO DE UMA CADELA. esse MALDITO
FILHO DA PUTA, que até hoje não conseguiu montar um time o MÍNIMO DECENTE.
Coleciona VEXAMES SEGUIDOS EM TODOS OS CAMPEONATOS QUE DISPUTOU.
Um INÚTIL muito bem pago, o qual para nossa DESGRAÇA, essa Diretoria fala em RENOVAR CONTRATO.
Paralelo a isso, uma Diretoria ORDINÁRIA, CANALHA, UM BANDO DE INCOMPETENTES.
Aí, quando eu escreví que o Título da Copa do Brasil "CAIU NO COLO" de Jogadores, Diretores e Técnico,
cara vem me "questionar" nesses Sites por aí.
Agora, estamos na 18ª Colocação, 12 DERROTAS EM 20 RODADAS, 14 DELAS
NA ZONA DE REBAIXAMENTO.
Se isso não é para CERCAR ESSA PORRA DE CT, e por VAGABUNDO PRA CORRER, não vejo
o que mais serve de MOTIVO!
É TERROR, e nada de "pichar muro", é fazer esses FILHOS DA PUTA, sentirem o PESO DA TORCIDA DO PALMEIRAS
o PESO DA MANCHA VERDE, onde eles estiverem.
Fazer essa CORJA MISERÁVEL, ter medo de sair de casa.
POR DEFINITIVAMENTE ORDEM NESSE GALINHEIRO DO CARALHO, ou vai por bem, ou
vai ser na MARRA!
CHEGA DE ALISAR E APOIAR SEM COBRAR!
A Diretoria da MV DEU O RECADO. Agora é hora de POR EM PRÁTICA O RECADO.
CHEGA DE PATIFARIAS, ou nós vamos pra SEGUNDONA OUTRA VEZ.
JURO, se isso acontecer, é bom o Tirone, Frizzo, FeLIXÃO, VALDIVIA, JV, enfim, esse BANDO
MUDAR DE PLANETA!
E VAI PRA PUTA QUE O PARIU, NÃO DA PRA DEIXAR ISSO CONTINUAR E NÃO FAZER NADA.

"ODIADOS E ORGULHOSOS"

Webcam na ponte da Cabeçuda

Ponte da Laguna]

Não existe webcam na ponte da Cabeçuda (ou da Laguna). Mas deveria ter. É sensacional ver a história sendo montada online. A webcamerabilidade de locais famosos é uma realidade de mão única e sem volta. Até o Itaquerão corintiano tem. O Putz, por sua condição meramente local, inferior e subdesenvolvida não tem como webcameralizar a ponte, mas a ideia está lançada. A Tribuna, Jornal da Manhã, Engeplus e outros, certamente poderiam…

agosto 29, 2012

agosto 28, 2012

Aluna de escola em SC cria página no Facebook para denunciar problemas

Aluna exemplar

Deu no O Globo Educação que a estudante Isadora Faber, 13 anos, do primeiro grau (Escola Municipal Municipal Maria Tomázia Coelho), em Florianópolis, teve enorme visibilidade na internet ao divulgar os problemas que enfrenta no seu dia-a-dia na escola. Ela postou textos, fotos e vídeos sobre aulas que considera ruins, portas e maçanetas quebradas e fiação elétrica exposta. Seu “Diário de Classe” (foto acima), já foi curtido por mais de seis mil pessoas desde 11 de julho, quando entrou no ar. 

Raimundo Colombo e todos os seus antecessores (que prometeram qual um disco furado investir em educação) deveriam curtir a página também.

agosto 27, 2012

Apoio henriquecedor está no ar

Consta no meio radial que a Hulha Negra é patrimônio da Vila São Jorge (em português, Henrique “Tio do Clésio” Salvaro)*.

Hulha 2

Nossos mais badalados analistas, Beverly, Juan Garcia ou Zuleide Hermann, diriam que a melhor receita para azedar uma boa festa é convidar Henrique e Clésio Salvaro para a mesma mesa. Consta que os dois romperam e que se depender do tio, o sobrinho não se elege nem para líder de torcida.

Salvaro de mal com Henrique

Seria mesmo? Então, por que a marca da Hulha Negra, que era assim…

Hulha Negra antes

ficou assim…

Hulha Negra 45

e lembra…

Salvaro45

O que está no ar, com o logo da Hulha configurado como está, é que o Tiozão pode não estar assim tão rompido com seu sobrinho ficha-indo-pro-TSE. É possível que a pseudo briga de cunho partidário/familiar possa estar compondo um quadro estratégico que visa buscar a possibilidade de… a médio prazo, com o retorno do… Você sabe.

Saber ou não saber não é a questão. Não é preciso saber. Ninguém sabe nada, mas tudo existe. Assim caminha a política dentro e abaixo de Brasília.  

(*) Foi vendida agora pro Anselmo Freitas, mas a subliminaridade já existia antes da venda.

agosto 25, 2012

Louca pra liberar, mas a Universal não deixa

sexoanal7

Direto das páginas da folha IURD-mulher, uma crente com excitação no nervo adutor da região retal, pergunta:

-- Eu sei que o sexo anal é uma prática condenada por Deus. Carícias no local também são pecado?

O pastor deu no meio:

-- Amiga, cada órgão tem sua função no nosso corpo. Temos outros membros no nosso corpo para satisfação sexual do casal. Esses, sim, devem ser acariciados.

Duas considerações:

agosto 24, 2012

O nosso Eike e o sonho dos criciumenses

AAngeloni-busto_thumb8

Eike Odin Batista é o deus máximo dos sonhos do jovem brasileiro. É o que diz a pesquisa nacional (abaixo).

Aqui em Criciúma, conforme o instituto SubMapa Putz/INPC, o quadro está assim:

Na opção C está a Romanna  com 19,99%,

Na B, Clésio, com 79,99%

E na A, com 150% das intenções de sonho, o eu acreditável Antenor Angeloni, .

agosto 23, 2012

E você, sonha com quem?

Eike e Dilma

Eike Odin (pai de Thor) Batista é o cara que habita o sonho do jovem brasileiro. Segundo a 11ª pesquisa anual feita pela Cia de Talentos com quase 50 mil universitários, ele liderou batendo gente charmosa como Steve Jobs, Barack Obama (campeão do ano passado) e, acreditem, Dilma e Lula (se é que imaginar ser esses últimos pode ser considerado sonho).

E você? Sonha com Clésio, Romanna ou com Antenor Angeloni?

agosto 22, 2012

Non tesconta imbosto derrenta

Alemon

Cães que ladram, mordem e deixam passar rojão

Caes farejantes

Sobre o post "Animais irracionais no Tigre x Leão", Viskonde de Sabugosa comentou…

E o pior (sim, a situação pode piorar) é que o comando de greve canino já enviou uma carta à Presidenta dizendo que vai aderir à greve dos servidores federais. Querem aumento no vale-ração, transporte digno com poltronas acolchoadas, shampoo importado, aposentadoria com proventos integrais, dentre outras exigências. E enquanto isto não acontecer, irão deixar entrar os rojões no campo e, em medida extrema, passarão a morder a perna da população.

Salve-se quem puder.

E dá-le Tigre.

Animais irracionais no Tigre x Leão

Cri x Avai

Caro PutzNauta que gosta de futebol e detesta violência em campo, este post precisa ser levado a sério.

Ontem, de novo um episódio condenável, execrável e, por que não dizer, lamentável. Torcedores revistados com rigor (nada entrou) e quando a gente pensa que tudo funcionou…

Katabruuuuuuummmmmmm!!!!!!

Um rojão avaiano. De novo. Pelas reportagens, sabemos que a PM cumpriu o manual e que o rojão estava num ônibus e que eles (os ônibus) foram todos escaneados por um cão farejador do quadro próprio da polícia.

É aí que se faz necessário analisar o que está errado na segurança que envolve o jogo. O Putz sabe e vai entregar. O problema está mais que identificado e tem ser ser levado a sério. Os cães não estão fazendo o que se espera deles. É necessário que haja mais cobrança. Que cão incompetente é esse que foi escalado para uma missão tão importante? Tem que cobrar mais compromisso desses animais irracionais (sem ofensa). O bicho não cumpre sua obrigação e o que acontece? Nada. Impunidade total. Ninguém dá uma dura porque pode ser denunciado por maus tratos. Nessas horas não vem nenhuma dessas Ongs de proteção aos animais para explicar a falha. Vão dizer o que? Que era uma poodle que não queria estragar o pelo? Que era um cachorro da polícia civil infiltrado?

Cachorrada!

E dá-le Tigre.

agosto 21, 2012

FIFA, uma história de lerdeza

Chip-na-bola_Placar

OK! Você já viu o tamanho do post e quer desistir. Não faz isso! Vai perder a melhor produção putzcrítica da história. Faz o seguinte: leia o primeiro parágrafo. ) resto a gente garante.

O Papa é mais moderno que a FIFA

A FIFA está em vias de introduzir(!) a bola inteligente (com chip interno) que define quando é gol e quando não é. Diz que está avançando para atualizar o esporte mais popular do mundo. A FIFA falando em atualização tecnológica chega a ser hilário. A FIFA é tão atrasada, mas tão atrasada, que para se ter uma ideia, ela consegue ser mais lerda que a Igreja Católica, com todo o respeito que merece a IC e sua maluquice de insistir que sexo é só pra procriar (nem Deus acredita nisso).

Quem vai lucrar com isso?

E aí? Vamos pro próximo? Tem muita coisa para a FIFA mudar no futebol para deixa-lo mais atual, mas, escreve aí, nada vai acontecer de lógico e racional nos próximos 30 anos. E por que? Por causa da highlanderbilidade de seus dirigentes. Todos que lá passam não morrem antes dos 110 e não existe vida inteligente depois dos 100. Havelange tem 120 e dirigiu a FIFA por 70; antes dele… não se sabe, faz dois séculos e os papiros sumiram). Essa é uma característica, a outra é que eles não são um primor de honestidade (é claro que não é por isso que estão inventando uma tecnologia que vai ser implantada em 20 milhões de bolas de futebol e espalhadas pelo mundo inteiro – fora os sensores).

Matuscada caquética

A gente gostaria de ver o futebol evoluindo como os outros esporte, mas não vai. O Blater tem uns 90 anos e deve viver 120, daí nosso cálculo que em 30 anos não acontece nada. Mas está acontecendo, diriam os cegos. A bola inteligente é o que? Santa ignorância, Batman. A bola é uma idiotice incompreensível. A tecnologia para corrigir o problema a que a bola se propõe já está aí desde antes do Havelange (falamos de séculos) e os caras estão desenvolvendo uma que não existe… Isso é muito bizarro.

TV ou mais assistentes?

Opa! Tá aí ainda? A Coisa vai engrenar. Falávamos que a tecnologia já existe, só não vê quem já morreu. A velha e boa TV. A lógica putzcrítica é muito simples e chafurdante: toda polêmica por lance de “bola entrou/não entrou e o juiz não viu”, só existiu porque a TV mostrou. Sacou, PutzNauta? É tão simples que dá até um orgasmo subcutâneo quando a gente pensa na obviedade disso. E o que a FIFA faz? Escala mais dois juízes por jogo (mais gente pra errar). Resolveria com um na frente de um monitor, eles botam dois atrás da trave. Vieram pra somar (mais gente pra ser xingada).

Atrasar pro goleiro X única bola

Esperar que os velhinhos da FIFA queiram simplificar alguma coisa não encontra amparo factual na história (do futebol). Muitos dos PutzNautas que ora leem essas bobagens verdades são do tempo que dava vontade de chutar a TV na oitava vez que o zagueiro, volante centroavante ou a mães deles todos devolvia a bola para o goleiro pra fazer cera. Na vigésima vez… você não via porque não tinha mais TV. A FIFA levou oito décadas para mudar isso. Outra: uma bola só no campo! Deus, mais oito décadas. O cara estava ganhando, chutava por cima do anel superior e o filho-da-mãe do juiz tinha que esperar que o gandula (quando existia) fosse buscar a maldita.

Torcedor é idiota debilóide

Nem cronômetro no campo ela libera. Credo! Essa dá raiva só de digitar. Não pode ter cronômetro. A FIFA não libera. A senilidade fifense decidiu que todo torcedor é um idiota débil mental. Só os do futebol. Até jogo de peteca tem cronômetro. 90% dos debilóides(nós) que vão a campo levam um radinho e, óbvio, sabem o tempo do jogo, 120% tem relógio. Até os quero-queros tem relógio. Mas isso, olhar relógio, é uma chatice bisonha. Parece um cacoete em massa. Depois dos 45, a cada 10 segundos a gente olha compulsivamente pro relógio. Pra que facilitar?

Uma regra do tempo da imagem sem movimento

Voltando à boa vontade FIFAL, vamos à prova derradeira que falta vontade de facilitar. O maior problema de uma jogo de futebol, em número de ocorrências está longe de ser a “bola que entrou/não entrou e o juiz não viu”. É o impedimento. Desde o tempo que se chamava off-side, ele vem irritando torcidas e ridicularizando bandeirinhas e suas progenitoras. A regra é uma aberração. Nem Superman poderia se dar bem como bandeira (ele tinha visão de raio X, mas não podia olhar para dois lugares ao mesmo tempo). A favor da regra é que ela foi criada em 1863 e naquela época um eventual erro do juiz ficava restrito ao momento em que ele aconteceu (ou alguém imagina que alguém ia chamar juiz de ladrão com base numa fotografia que seria revelada dali a um mês? – isso na hipótese remota e primitiva de um fotógrafo contemporâneo de Van Gogh ou Monet pegar o offside na objetiva). Com o advento da televisão, qualquer cartola federativo minimamente moderninha iria botar a mão pro céu e chutaria a aberração pra escanteio. Não a FIFA.

Futebol e camisinha

Esse é o panorama do esporte mais praticado no mundo. Que venha a bola inteligente. Alguém vai lucrar com ela e não é o futebol. A gente vai ficar torcendo que alguém descubra a TV como uma ferramenta útil ao jogo. Não acreditamos. Nem Bento XVI acredita. É capaz que ele libere a camisinha antes.

Viu? Valeu a pena. Aqui só tem debilóide gênio.

agosto 20, 2012

Bocelli esteve em Floripa, não viu quem não quis

URGENTE - URGENTE - URGENTE

William Ear Long

(Direto do plenário do TCE assiste e narra a sessão que julga o caso Bocelli - Cavallazzi - Árvore de Natal).

    Caros leitores eu estou estupefato. É uma discussão inócua. Não houve o show do tenor italiano Andréa Bocelli. Fui conferir nas estações de TV. Não há registro algum.

   A árvore de Natal não tem a medida anunciada. Houve pagamento antecipado por coisa não havida. Alguém levou dinheiro público sem fazer nada.

   No plenário, duas pérolas. Uma do conselheiro Tião Bota Mão: Pela leitura dos autos observa-se certidão que certifica o que queremos certificar: o show existiu em algum lugar do mundo e poderia ter sido retransmitido, via TV, aqui na Capital.

   Neste momento, outro conselheiro, João Botija Cheia declarou: Houve show, só não viu quem não quis... Não compete ao poder público obrigar as pessoas a verem as coisas.

   Elas, as coisas, existem. Quem quiser vê-las, que as veja...

   O terceiro conselheiro, Pedro Bolso Largo, então finalizou: Isto é coisa de italiano. Bocelli, Cavallazzi é tutti ladri!

   Aí o quarto conselheiro, Zéca do Cofre, disse: Negativo. O então governador LHS não é italiano. Pode ser ladri, ma italiani non!

transchupado direto do CangaBlog

Cede de empate

JM-sede empatador

Windows vencido.

E numa cidade aqui perto…

Mortos votantes-outdoor

agosto 19, 2012

Maldade jornalística

JM de sexta…

Corolla a 59.900

Incrível. Pechincha! É agora que o Putz troca o Corsa 98. Só que…

JM-errata da Toyota

agosto 18, 2012

Katy Perry mostra a bunda(sem querer)

katyperry

La Perry foi traída pelo elástico frouxo do biquíni. Domingo (13) a cantora deu uma escorregada e deixou sua bundinha aparecendo. O mico não impediu que ela desse boas risadas. Ela saiu da piscina com a roupa toda despencada e um funcionário da piscina protegeu suas partes (e que partes) com auxílio de uma prancha.

agosto 17, 2012

Eleição é como olimpíada, de repente chega outra

Ficha limpa nao desiste

No mundo ideal possível, do post “Putz eleitor”, abaixo, duas hipóteses:

  • a melhor: o melhor prefeito dos últimos 30 anos respeitaria a lei (a da ficha-limpa), investiria seus 84% de aprovação no seu vice e voltaria daqui a quatro anos com a ficha limpinha.
  • a pior: ele não investe em ninguém, perde a eleição e torce para que Eduardo Moreira e cia façam o que sempre fizeram e, daqui quatro anos com a ficha limpinha, volte para os braços do povo.

Que bom se assim fosse, mas não é. O prefeito tem mais advogado que percentual de aprovação e usa essa artilharia toda para se manter no jogo do poder. Falta espírito esportivo para nosso candidato. Eleição é como olimpíada, quando a gente vê chega outra.

Prefeito, sai dessa!

agosto 16, 2012

Uma eleição do outro mundo

Içara-vandalismo

Com o Gentil fora das paradas, Içara andava meio devagar.

Andava. Foi uma pausa. Deu no jornal que as coisas estão voltando ao normal e que cenas de eleições anteriores, como depredação de material de campanha (como o acima), vêm ocorrendo amiúde depois do crepúsculo.

A prática, pelo que deu pra entender, pegou as duas chapas de surpresa. Elas vinham aplicando um discurso tipo “passado vergonhoso nunca mais”, mas parece que não pegou.

E, se não pegou, preparem seus espíritos. Pode repintar na Içara…

  Seta2

Mortos votantes

A volta dos mortos votantes!!!

agosto 15, 2012

Americano diz que estamos sendo roubados

Cherokee

O jornalista americano Kenneth Rapoza escreveu artigo para a Forbes, dizendo que os US$ 80 mil que um brasileiro paga em um Jeep Grand Cherokee daria para comprar três iguaizinhos se ele morasse em Miami. Pior, nos States um professor de escola pública pode comprar um com dois anos de uso. 

A discrepância absurda tem as razões surradas de sempre (que nem um professor com MBA na FGV consegue explicar): impostos e outras taxas.

Rapoza fecha a reportagem assim: "Desculpem, 'Brazukas' (sic)... não há status em um Toyota Corolla, Honda Civic, Jeep Grand ou Dodge Durango. Não sejam enganados pelo preço. Vocês estão definitivamente sendo roubados".

Sem xenofobia barata em dólar, é aí (na última frase) que esse americano se perdeu. Está muito claro para nós que ele não entende nada de Brasil. Esses impostos são absolutamente necessários para manter nosso padrão superior. É caro, mas tem contrapartida.  Como ele pensa que nós construímos essa malha rodoviária padrão Europa? E nossa rede hospitalar do SUS com cheiro de Noruega? E o ensino fundamental oxfordiano?

agosto 14, 2012

Blogueiro calunia juiz do Supremo injustamente

Toffoli e Noblat

O blogueiro Noblat foi numa festa em Brasília onde dividiu espaço com o juiz do STF Dias Tóffoli.

Antes de ir embora, foi atraído por vozerio/berros/palavrões e garante que ouviu (sem ser visto) o ministro referir-se a ele com muito respeito:

- Esse rapaz é um canalha, um filho da puta (repetiu "filho da puta" umas cinco vezes).

- Ele só fala mal de mim. Quero que ele se foda.

- Filho da puta, canalha.

E arrematou:

- Chupa! Minha pica é doce. Ele que chupe minha pica.

*****

Caro PutzNauta, vamos falar sério (sem querer tomar partido), você acredita no que diz um blogueiro ou num ministro do Olimpo? Por favor, é óbvio que o Tóffoli não disse nada disso. Ele é um juiz onipotente e de sua santa boca não é possível imaginar que tenham saído “se foda” e chupe minha pica”.

Blogueiro, por outro lado, é bicho complicado e tem a balda feia de cuspir no seu anjo da guarda complicar exatamente com quem está acima de qualquer suspeita. Blogueiro que fala de juiz é culpado, isso é pacífico.

Escreve aí, não vai muito ele, o blogueiro, é chamado pra desdizer

agosto 13, 2012

Brasileiro não sabe votar

Enquete Olímíca

Putz eleitor

Voto incosciente

O Putz vai agora encarnar um eleitor médio de Criciúma.

Pronto. Tamos encarnados. A gente agora é um eleitor médio. Um daqueles que lê jornal e não troca o voto por tijolo ou pneu pro Corsa 98.

Na nossa encarnação, onde o mundo ideal é um sonho possível, a situação de Criciúma é um pesadelo. Como votar com o quadro que se apresenta?

Blog, encarnado ou não, tem que ser breve. Então, lá vai resumo da situação que nos assombra:

  • Nosso melhor prefeito em 40 anos é ficha-suja, mas insiste em ser candidato pela via judicial (tem 84% de aprovação e gasta mais com advogado que com o PaviTotal).
  • A outra candidata é nossa melhor vereadora dos últimos 40 anos, mas juntou-se aos fichas-mais-rejeitáveis dos últimos 60.

E é assim que vamos pro 7 de outubro. Tem horas que dá vontade de desencarnar.

agosto 11, 2012

Quando a gente pensa que está fazendo tudo certo…

Detran-multa

Putz, juro que eu pensava que BR-101 é tudo 110 e que 90 por hora é pra caminhão. Não é. Passar a mais de 90 no Sangão dá multa.

agosto 10, 2012

TRE diz que retroage e… a segunda instância já era (pro Salvaro)

Supremo dormindo

O primeiro ficha-suja, impugnado na primeira instância, foi julgado ante-ontem pelo TRE com base na Ficha-Limpa. O Tribunal votou pela retroatividade de três para oito anos e assim passa a bola pra o TSE (transchupado do JM).

Nosso analista jus-político já esperava isso. Não é muito comum, mas nessa os juízes agiram com lógica. O xis é o retroage/não retroage e mesmo o Supremo tendo decidido que retroage, advogados em peso (que têm a lógica atrelada ao dinheiro desistir jamais) convencem seus ingênuos clientes (os políticos) que não retroage.

O resultado disso tudo, ainda segundo o esperto jus-político, é que os juízes decidem por não se estressar. Lavam as mãos e passam a bola pro Supremo que é onde as coisas vão acabar.

Salvaro já aumentou a dose de Lexotan. O caso julgado é igual ao dele e todo mundo sabe que uma decisão influi nas próximas. Resultado: a segunda instância já era.

Aí, vai pro Supremo. Vamos dizer que os caras acordem e leiam o que dizem os advogados... Sonhe amigo, lá quem dorme menos faz o coma alcóolico parecer uma sesta espanhola.

agosto 09, 2012

Assaltos no pay-day

JM-assaltos no pay-day

Fazer pagamento de funcionários em dinheiro vivo, além de perigoso é meio suspeito. Dá pra dizer que é bem suspeito. Na real, é pra lá de suspeito. Como disse o advogado do Dilúvio, no STF, “meu cliente (não há prova nenhuma contra ele) não pagava através de bancos porque o dinheiro era ilícito.”

Não pagar funcionários via rede bancária é um atestado de atraso. Isso é do tempo do holerite na Olivetti. Economiza aqui perde ali e só tem uma vantagem… pro ladrão.

agosto 08, 2012

E aí, Comeu? o filme

E ai comeu

Deu no Belada que E aí, Comeu? fechou dois milhões de espectadores no fim-de-semana e que é o melhor filme do ano.

Seria E aí, Comeu? uma obra prima do cinema nacional? Um PutzNauta criticou abaixo e parece que não é tudo isso.

Putz, o filme “E aí, Comeu?”, dirigido por Felipe Joffily, é mais um do cinema brasileiro que trata do tema relacionado a importância da vida sexual. A comédia atinge a marca de dois milhões de espectadores no território nacional e, no entanto, deixa a desejar em vários aspectos como de tradição de nossa escola cinematográfica. Embora hajam cenas interessantes, com diálogos criativos e engraçados, o filme fica repetitivo e por muitas vezes se transforma em maçante. Atitudes sem sentido assombram o longa metragem que, ao invés de torná-lo engraçado, torna-o pateta e consequentemente diminui o seu caráter de adulto em face da infantilidade e ingenuidade de seus personagens. O medo dos homens seria de cunho muito mais maduro, se em contra partida suas atitudes demonstradas não fossem tão juvenis. A falta de criatividade impressiona, quem sabe seja pelo fato de que há somente um tipo de público alvo.

agosto 07, 2012

Cinco passos para moralizar as eleições

Limpeza politica

A politica pressupõe a participação popular? SIM.

Então, primeiro: vamos acabar com a reeleição. Assim assumiremos um dos pilares da democracia.

Segundo: Vamos tornar a participação obrigatória, como o serviço militar.

Terceiro: como decorrência da segunda, não haverá remuneração, nem qualquer tipo de ajuda, para qualquer cargo em qualquer nível. A internet, hoje, com as certificações digitais, permite que mesmo senadores, deputados federais e estaduais, trabalhem sem sair de casa.

Quarto: restringir os cargos de confiança apenas a ministros, secretários de estado e de municípios.

Quinto: não haveria eleições, mas apenas sorteios entre pessoas maiores de 21 anos, que seriam elegíveis se já não tivessem ocupado antes um cargo político, que não tivessem passagem na polícia e tivessem no mínimo o segundo grau completo.

Com essas poucas medidas, resolveríamos muitos problemas.

comentário de PutzNauta sobre "Políticos querem dinheiro público pra campanha"

agosto 06, 2012

Mensalão, eu acredito

Marcio Thomaz Bastos

Para o advogado de mensaleiro, ex-Cachoeira e ex-ministro Márcio Thomaz Bastos, a peça de acusação do Roberto Gurgel até agora não serviu pra nada, ou melhor, serviu para dar mais audiência para a Globo. Diz Thomaz Bastos:

- O Gurgel usou palavras fortes, mas não acredito que vá convencer os ministros.

Manchete do JM cabe pra ele…

JM-pizza

Medicina não precisa de juramento

Etica medicinal2

Ainda sobre “Ética medicinal”, abaixo, o mesmo PutzNauta comentou assim…

Vou sugerir ao Conselho de Medicina que recomende às Universidades para o juramento seja facultativo. Dessa forma não se feriria o "direito" (podia ser outra palavra) de alguns "profissionais" (ainda tenho dúvidas quanto a este termo) que estão mais focados em se servir da comunidade para o seu enriquecimento efêmero, do que na realidade servir à comunidade de forma honesta.

Não sei quanto o SUS remunera tal procedimento. Mas não importa, pois quem não quer receber os valores tabelados pelo SUS que não se credencie a ele, deixando assim o lugar para quem esteja disposto a cumprir o juramento da classe.

agosto 05, 2012

Ética medicinal

  Etica medicinal1

Criciumense foi num conceituado urologista local e pagou R$ 220,00 por uma consulta particular. Na consulta o médico diagnosticou o problema como sendo de flênulo curto. Disse que a única solução para resolver o problema era através de uma cirurgia e que cobraria R$ 2.000,00 (dois mil reais) para realizá-la.

Não sendo possível arcar com o custo da cirurgia (estava desempregado), uns vinte dias após a consulta, o cidadão procurou o auxílio do SUS e uma consulta foi marcada para dali três semanas.

No dia marcado, compareceu ao serviço de pronto-atendimento do SUS, localizado no Bairro Santa Barbara.

Quando entrou no consultório médico, deu de cara com o mesmo médico que lhe atendeu particularmente. Talvez pelo tempo passado (mais de um mês) o médico não lhe reconheceu.

Assim, ao apresentar novamente o problema, estava certo que seria encaminhado para cirurgia, como da primeira consulta. No entanto, o "profissional" (se é que se pode chamá-lo assim) médico, na maior "cara-de-pau", lhe disse que não era nada importante e lhe receitou uma pomada de nome ASPEC para passar no local, não fazendo nenhuma menção de necessidade de cirurgia caso a pomada não surtisse efeito.

Interessante trazer à baila o juramento que o médico prestou na sua formatura: 

“ Eu juro  que ao exercer a arte de curar mostrar-me-ei  fiel  aos preceitos da honestidade, caridade e da ciência.

Penetrando no interior dos lares,  meus  olhos serão cegos, minha língua calará os segredos que me forem revelados, os quais  terei como preceito de honra.

Nunca me servirei da profissão  para corromper os costumes e favorecer o crime.

Se eu cumprir este juramento com fidelidade goze eu, para sempre, a minha vida, minha arte de boa reputação entre os homens.

Se o infringir ou dele me afastar, suceda-me o contrário”. Assim eu Juro!!!

É este o desabafo! 

Um cidadão indignado

agosto 04, 2012

A poesia do basquete

London 2012, grama x areia

No feminino, tem gente que prefere futebol...

Fut fem-1

Fut fem-6

Fut fem-5

Fut fem-3

Há os que curtem vôlei...

Volei fem-9

Volei fem-4

Volei fem-5

Volei fem-1

Volei fem-3

Volei fem-7

Volei fem-6