julho 31, 2011

Biz turbo

Biz-sofrendo-3

Biz-sofrendo-6

julho 29, 2011

Playboy, uma boa leitura

Playboy-tem-que-mudar-1

Playboy-tem-q-mudar-

Que maravilha! E tem gente que compra a Playboy pra ver isso. Calma lá! Nosso time é esse, mas fazendo um custo/benefício fica explícito o prejuízo. A internet dá um banho.

“Juliana… Pra você, Tigrão.” Quem é essa Juliana?  Não tem jeito, a Playboy passa pela crise da meia idade e resiste à mudança. Só há uma saída, e o Putz entrega, free: pelar mulher famosa. Julianas caem de penca todo dia em nossa caixa-postal. E fazendo coisas de erguer os pelos. Dá uma peladinha nas globais que a crise passa. E nem precisa ser as da novela das 9. Até as de segundo escalão, lindas para car#%$&, e loucas pra mostrar suas áreas, mesmo que devastadas, para ganhar espaço. Pra nós, nem que seja decaída. Aqui a gente compraria uma Pleba pra ver até a Ana Maria Braga sem calcinha.

Do jeito que está, tem quem compre Playboy só pra ler a entrevista. Isso já foi chute, hoje não.

julho 28, 2011

Gola assimétrica

Silvio-Criciuma-no-JA

- Quem está de fora tem que ver essas coisas. Tem coisas que passa batido pra quem joga.

Salvaro, o longevo

Putz, Clésio Salvaro no poder desde 2001, já pensou como iria ficar Criciúma? Na Praça Nereu Ramos por volta do "entorno" o buraco do Clésio iria parar lá no Japão.

entorno

Pintou o acima na putzredação. Deixa pra lá. Simples erro de digitação. Não vamos postar.

Aí, no JM…

JM-salvaro2001

A coisa sexual

crimessexuais

Notícia criminal quando há sexo no meio

Legal a cobertura dos jornais. Parece que quando há sexo no meio, a criatividade cresce na mão de redatores e redatoras, lubrificada com certo humor irônico e discreto. Achamos umas coisinhas picantes, tipo:

  • a nova lei enrijece a situação dos transgressores;
  • são poucas as aberturas para quem é afoito;
  • o código vai meter muita gente na cadeia;
  • a posição dos juristas é positiva;
  • há os que hesitam pela frente mas por trás são muito ativos (referência aos que se manifestam a favor ou contra).

Repostagem. Achamos engraçadinho e metemos de novo.

julho 27, 2011

Içara tem futuro

image

Bom dia, povo de Jerusalém...

Sobre a matéria “Mini Mensalão” em Içara???, digo:

A questão é básica. O foco do dano está no VOTO!!!!

As propagandas de conscientização são "propositadamente" inoperantes, posto que não provocam choque nem reflexão. O adormecimento do eleitor, enquanto ator principal do processo democrático, conduz à essas barbaridades que, como sabemos, não se resumem à Içara.

As colunas políticas, Brasil afora, mais não são que colunas de fofocas. Nenhuma mídia está interessada no esmiuçamento da conduta promíscua, relapsa, rasa e corrupta do eleitor, porque sabe que a manutenção do status quo passa pela omissão desse ponto. Até porque, para a mídia (tão enfronhada em manter esse estado de horror quanto qualquer outra instituição ou poder estabelecido), agentes políticos corruptos, ineptos e inservíveis são um prato cheio, ao contrário de agentes políticos comprometidos e retos.

Não se pede perfeição das pessoas, porque isso é impraticável no momento atual da humanidade. Mas no que se refere à consciência coletiva, ao senso de responsabilidade social, este já poderia ter amadurecido faz tempo.

O negócio é centrar forças no eleitor...no eleitor. Porque os eleitos serão sempre os mesmos se a conduta do eleitor for a mesma. Não se limpa sujeira abanando moscas.

Um abraço,

Walterney Réus

julho 26, 2011

E o número de vereadores, hein??

Vereadores-21-ou-mais

Pois é, Putz,

Eles votaram, e aprovaram na primeira votação... E o Putz? Nem anunciou.
Não vamos esquecer: PMDB, PSDB, P… alguma coisa... isto é: Toninho, Zilli, Itamar, Tati, Camisa, Douglas.. etc..
Aquele bairro da N. Sª do Perdão, nunca elegeu um vereador. Agora, vai poder eleger...
Aumenta o número de Vereadores, e não aumenta a despesa. Vamos fazer uma economia de tantos milhões...
E até hoje, com doze, eles nunca viram que era possível...
Todos nós sabemos que só se elege quem tem dinheiro... paitrocinio... ou patrãocinio... Não interessa de que bairro seja.
Nos bairros mais humildes... só se o Povo se unir em torno de um candidato, esquecendo as opções partidárias de seus integrantes.
Portanto, as argumentações deles, é outra falácia.
É mais Vereador, mais cargos, mais benesses.
E nós, povinho inteligente, continuamos os mesmos...
Exemplos recentes... recentíssimos... Lá prás banda do Oriente... Viram o rebuliço?
E agora, apesar da tragédia, viram o que é um povo que tem educação? Foram para a rua, manifestar contra um irmão rebelde e sem causa...
E nós... igualzinho, igualzinho... Como disse o Magnifico representante: Ói que nóis aumenta nosso SALÁRIO...

O ANÔNIMO!!!!

O questã sócio-animal em Criciúma – parte II

image

O episódio da doença da Mocréia (parte I, abaixo) traz à tona o desumano problema sócio-animal  criciumense. Uma Putzpesquisa rápida revelou que a cidade é povoada pela impressionante massa de 300 mil caninos e gatinos. Ou mais. Toda essa população vive à margem do sistema de saúde. A omissão das autoridades animais é uma verdadeira cachorrada.

Para toda problemática há uma solução apropriática. Duas, aliás. Primeiro, criar uma Unimedcão. Mocréia e outras cadelas com poder aquisitivo desmiserável estariam cobertas. Mas, cadela com bala na agulha é minoria. O Putz acredita que a solução final passa pelo SUScão com todos os acessórios incluídos: Cão 24 horas, Hospital filhotil (com UTI-cão neonatal) e etc. Alternativamente, um BolsaCão pode ser estudado.

julho 25, 2011

O questã sócio-animal em Criciúma – parte I

image

Mocréia, nossa cadela, passou mal. Saímos em busca de socorro nessa Criciúma de Deus e uma realidade nova deu as caras, uma realidade marcada por exploração, oportunismo e insensibilidade. Descobrimos que são estas três virtudes que movem o sistema de saúde, essencialmente privado, voltado para o mundo canino.

image

Todos os indícios indicavam uma virose. A gente tira por nós, quando dá aquela lerdeza e ninguém sabe direito o que é… é virose. Bom se fosse. Antes mesmo de botar a mão na Mocréia, a primeira mordida: cemzasso pela consulta. Apalpa daqui, apalpa dali e veio o direto no queixo: precisava uma tomografia. Podia ser tumor. Preço: duzentos paus.

image

Mocréia, na proporcional, beira os 90 anos. O Putz fez umas constas rápidas e pensou que de repente investir num filhote sairia mais barato. Investir = comprar uma cachorra zero bala. Mocréia, na real, já havia cumprido seu ciclo. Agora, diga isso para sua mulher. Sim, um Putz também tem mulher (e gosta). Simplesmente insinuar uma proposta de solução final em desfavor da Mocréia (a cachorra) deu início a um processo de ruptura conjugal.

E fez-se a tomografia. Não tinha tumor, era virose. Remédios: mais cemzão.

to be continued

julho 22, 2011

Gaseou a aula

Aluno-burro

Eu acho que tá mais de que na hora desses professores tomar juízo e não ficar por aí reclamando. Todo ano é essa pouca vergonha.

Vocês professores não imaginam o prejuízo que essas greves anuais faz para o país.Nosso alunos vão ser profissionais de baixa qualidade por causa dessas paralizações inconsequentes. Vão estudar, se aperfeiçoar  e ganhar mais. Não fiquem aí querendo mamar na teta do governo. Vão à luta.
Alguém já viu um profissional bem qualificado fazer greve. Nunca. Ele se precisar muda de emprego e não fica enchendo o saco das pessoas.
Ficam recamando iguais a pedintes. Sem coragem de trabalhar e se especializar numa área que ganha mais.

Isso é uma pouca vergonha e paciência tem limites. O governo está certo.

Mario

Jaguaruna, um aeroporto que não decola

Aeroporto-das-vacas

Senhor Putz,

Gostaria de pedir para que o blog voltasse a tocar no assunto Aeroporto Regional de Jaguaruna, por se tratar de um fato, que corre o risco de se tornar um mico (king-kong) gigante na história da política catarinense.

Por conta do intrigante detalhe levantando pelo blog sobre a largura da pista (30 metros) ser inviável para aviões da TAM e GOL, fui atrás para averiguar essa informação e mandei um e-mail para a Gerência de Engenharia de Infraestrutura Aeroportuária da ANAC.

Através de resposta oficial, eles informaram que REALMENTE a pista precisaria ter 45 metros de largura para poder ser utilizada por aviões da TAM e GOL, mais precisamente aviões Airbus 320 e Boeing 767, conforme o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil – RBAC – nº 154.

E agora ?

Teria o governo catarinense já esse alargamento previsto, como uma carta na manga estrategicamente planejada para ser usada aos 43 do segundo tempo? Ou vai ser o maior vexame da história da aviação em SC, com um aeroporto cercado de grandes expectativas, onde as principais companhias do país não vão poder se instalar?

Abraços

Daniel - Brasília - DF

julho 21, 2011

Que Ideli é essa?

JM-Ideli-Brasil-perfeito

Dona Ideli era uma pessoa normal. Dava gosto de ver. Até o Sarney se encantou. Antes mesmo do sapo highlander arrastar seu bigode felpudo para a sua beleza singular, muito singular, ela era tão normal que até tinha atitudes normais. Ela era contestadora, brigava por sua classe, tinha opinião forte, sabia distinguir o certo do errado, enfim… Era normal.

Não é mais. Dona Ideli hoje é um autômato. Autômato imêmore, se é que isso é possível.  Robô é assim, a gente manda e ele faz. Dá dó ver essa senhora dizendo mesmices como se fosse uma abilolada. No auge de sua automatice, ela veio a Santa Catarina e fez um “Balanço positivo do governo Dilma”. Num primeiro momento pinta uma pontinha de saudade do tempo em que ela era normal. E a duplicação da 101? E a corrupção nas pastas? E os etc?

Estamos falando em automação. Se você acha que ela tocaria nessas brumas, não entende nada de automação. Agora, Ideli é um autômato normal. BR-101 é motivo de vergonha e ela foi programada pra falar só coisas positivas do governo.

Tudo começou quando Ideli defendeu fervorosamente a quadrilha do mensalão (foi nessa época que o highlander engraçou-se). Ela parecia meio atacada por um vírus. E foi. A partir dali, todos os indícios levam a crer que ela foi formatada e seus arquivos de memória foram perdidos.

Quando e se ela sair do governo, só há um remédio: reformatação. Ou troca por coisa mais nova e confiável.  

julho 19, 2011

Esse amarelo não foi chato

JM, hoje…

Amarelo-cacau

Merenda escolar

Seu Putz!!

Estou mandando fotos para publicação. Empresários da região almoçaram com o prefeito na central de alimentos, localizada no bairro Próspera, a fim de conferirem as instalações e a qualidade  da merenda escolar oferecida as crianças da rede municipal de ensino de Criciúma.

Kiko

*****

De: Putz

Para: Kiko

Não entendemos. Isso vai pegar mal.

*****

Seu Putz,

É que em virtude de criticas por parte de alguns vereadores com relação a centralização da merenda escolar e que a mesma sai pra escolas com qualidade inferior, o prefeito  esta convidando pessoas da comunidade e empresários para conferirem de perto. 
Da forma centralizada sai com qualidade e com redução de custos.

obs.: antes eram feitas por merendeiras nas escolas e agora esta centralizada no Central de Merenda Escolar no bairro Próspera.

Abs

Kiko

Merenda-escolar-08

Merenda-escolar-74

Merenda-escolar-06

Merenda-escolar-19

Merenda-escolar-17

julho 18, 2011

Educação derrotada. E agora, o que fazer?

.
Guerra. O inimigo está bem identificado e a Educação tem que reagir. Na Arte da Guerra, Sun Tzu ensina que para ter sucesso na batalha é preciso conhecer o inimigo. Precisa-se estudá-lo, conhecê-lo e aplicar as armas que melhor se adequam ao terreno onde se irá combater.
.
Político não é um inimigo exatamente inteligente. É fácil de ser estudado porque todo mundo sabe como ele age. O político raso (o graduado também) usa sempre duas armas bem definidas: 1) Tem o cargo para se locupletar – a si e aos seus pares; 2) Tem o povo como massa de manobra. E têm um defeito grave: a previsibilidade. A gente sempre sabe o que eles vão fazer (sempre esperamos que vão mudar, mas eles não mudam).
.
Numa batalha, a previsibilidade é um convite à derrota. É aí que podemos virar o jogo. Sabemos que o inimigo se ampara numa única estratégia: a memória fraca do eleitor. Eles centram suas baterias nessa fraqueza e atiram pra todo lado sabendo que lá na frente a gente esquece.
.
Eleitor não tem memória fraca. Não tem memória. É bom ter consciência disso porque, só assim, poderemos organizar nosso contra-ataque sem que a memória nos falte para o uso adequado de nossas armas.
.
Não sabemos se o Sun Tzu falou - se não falou deveria, não adianta ter a arma certa, sem saber usá-la. Os professores, e toda a população que se sente traída pelos políticos que derrotaram a Educação nesta semana funesta, têm a arma certa: O VOTO. O voto é uma arma poderosa, o que se precisa é preparo (memória) para saber usá-lo, ou, corre-se o risco de perder a guerra elegendo os mesmos irresponsáveis que derrotaram a Educação neste fatídico 13 de julho de 2011.
.
O blog PutzGraça vai guardar todas as notícias desta semana em seu paiol de munições. Os nomes (especialmente) dos que votaram contra a Educação também serão estocados. Nas épocas próprias, vamos municiar todas as pessoas de nossa área de alcance (putznautas, formadores de opinião, jornais, rádios, blogs, entidades de classe e quem mais for possível) com cargas rememorizantes de tudo o que aconteceu agora. É possível virar o jogo. Não podemos desistir. Esquecer jamais.
.


julho 17, 2011

Sessão PutzMemória–Criciúma parte III

Criciuma-memoria-2

Praça Nereu Ramos.

Criciuma-memoria-4

Tomadas da Praça Nereu Ramos.

Criciuma-memoria-5

Rua Henrique Lage (aos fundos a igreja matriz).

fotos: colab. do PutzNauta Murilo, que desconhece os autores

julho 15, 2011

DEPUTADOS ESTADUAIS QUE VOTARAM CONTRA OS PROFESSORES, ALUNOS E A EDUCAÇÃO EM SC

JM-professores perdem direitos e choram
nomes minimamente conhecido por aqui. (lista completa)

Altair Guidi (PPS)-abstenção - acovardou-se quando deveria ser a favor da educação
Dóia Guglielmi (PSDB)  
Edison Andrino (PMDB)  
Gelson Merisio (DEM/PSD)
Gilmar Knaesel (PSDB)

Joares Ponticelli (PP)   
José Milton Scheffer (PP)   
José Nei Ascari (DEM/PSD)   
Kennedy Nunes (PP/PSD)  

Manoel Mota (PMDB)   
Valmir Comin (PP)
 

mentores:

Raimundo Colombo – governador

Eduardo Pinho Moreira – vice-governador

Putz pê-ésse: estamos agendando. Vamos lembrar deles na próxima eleição.

Tomara que o Tigre não suba

Tigre-A-ou-B

Moacir Fernandes  já disse isso (“tomara que o Tigre não suba”).  Cento e dez por cento da população torcedora de Criciúma, desejou que Moacir e toda sua parentagem, ascendente, descendente e colateral, queimasse no mais profundo dos infernos e que tivesse a companhia e todos os Lulas, Calheiros e Sarneys possíveis, para deixar sua eternidade no pior dos níveis.

A gente também quer. A gente nós. Putz. Queremos, não o Moacir nos infernos, que o Tigre não suba. E temos argumentos. E números. Na área argumental, podemos afirmar que os mesmos 110% anti-moacires concordam que o Tigre e Criciúma estão para a Série B da mesma forma que Raimundo Colombo não está para a Educação. O Tigre foi feito para a série B e vice-versa. O Tigre e Criciúma têm o tamanho certo para a B. Falamos isso com conhecimento de causa. Nossa base de pesquisa foi o Concentração. Torcedores históricos na faixa de 20-30 anos (se for preciso a gente cita nomes) afirmaram o que o Tigre cabe certinho na B. Mas o Moacir falou q… esquece o Moacir. Morra o Moacir. Falou de tanso. Todo mundo sabe que o lugar do Tigre é na B, mas deusolivre de falar que não deve subir.

Depois desses argumentos contundentes, imbatíveis, inquestionáveis, protuberantes, inoxidáveis, vamos aos números. Antes, registremos, todo cara que diz que o Tigre deveria subir, mesmo que seja para ficar só um ano levando ferro, dois no máximo, e depois cair de volta, usa uma só justificativa: nós teríamos nesse ano desgraçado, talvez dois (desgraça pouca é bobagem), os melhores times do país nos visitando. Nós teríamos a chance de ver ao vivo os melhores times do país nos humilhando.

É claro que essa turma não tem Sky HD. Mas o Putz tem uma continha simples que arrasa essa tese (como o Colombo arrasou os professores – desculpem, isso está nos matando). Vamos lá. Na B fazemos média de público de 5.500 pessoas (lembrem que teve rodada onde o HH parecia um freezer, os picolés eram feitos ao ar livre – mesmo assim botamos lá os 5.500). Nessa balada do subir só pra ver time bom que não o Tigre, entendemos que uma média aceitável seria, por baixo, o dobro. Dez mil por jogo. Certo? Na B 5.550, na A 10 mil ou mais.

Sonhem. Não há base factual para isso. Olha o velho e ruim Avaí aí, que nos dá razão. O Avaí vem levando pau a torto e a direito (coisa linda!), com média de público de… 3.945.

Entenderam? Só tem um problema. Todo mundo que entra numa competição, entra pra ganhar. Para ser campeão. Nisso até o Putz concorda. Aí vem o problema, o ruim da Série B é que não é possível vencê-la sem subir pra A. É perverso isso. Alguém tem que pensar numa fórmula melhor. Enquanto isso, lutar pra ficar em quinto é o que nos resta.

julho 14, 2011

Imprensa invasiva

carro imprensa

Prezado Pu…

Segue foto do carro da imprensa acompanhando assembleia dos professores. Detalhe, ficou toda a assembleia, que levou mais de duas horas, estacionado onde não deveria, ou seja, no lugar para desembarque de menores.

Ricardo

Vergonha!!!

JM-professores desesperados

Essa é a foto que deveria ilustrar os santinhos da canalha que aprovou o arrocho no magistério.

Raimundo Preparado Colombo, vai ter festa hoje para comemorar sua vitória?

Parabéns políticos, vocês nos surpreendem todo dia

image

No mesmo dia:

ALESC: aprova redução dos direitos adquiridos pelos professores

Câmara de Criciúma: presidente diz que pode aumentar salário de vereadores para R$ 12 mil (+ 50%)

Alguém duvida???

JM-salario-vereador

No fim, o JP Messer está certo quando diz que aumentar o número de vereadores é o caminho (fim da picada, mas caminho). Aumentar o máximo que puder até que não sobre dinheiro.  Não pode sobrar um puto. Se sobra eles começam a inventar bobagens, gastar com viagens inúteis (tipo aquela ida à Colômbia pra ver colete de motoqueiro – que raiva!), aumentar salário, aumentar assessores, comprar CFTF HD,  e outras imbecilidades.

Putz pê-ésse: não duvidem se começar a aparecer gastos como os  besteróides sugeridos pelo Putz em abril/2009 no post Pelo fim da Câmara.

Cadê o recuo?

Seu Putz!!!

Na rua João Cechinel estão construindo, literalmente, sobre a calçada. Um total desrespeito com os nossos já estreitos e precários passeios, além dos pedestres.

Invasão de tapume é bem diferente de construção sobre o passeio. Tenho certeza vendo este post a Prefa vai embargar.

Obs.: Dá pra perceber pelo alinhamento do muro da casa vizinha.  

Kiko

DSC04058

julho 13, 2011

Vereadores: por que só 21?

Vereadores-21-ou-mais

Um assunto que deixa todo putz desgraçado é aumento de (nº) vereadores. Fala-se muito sobre. Já que é tarefa ingrata lutar contra, bolamos um plano diabólico que se der certo pode ser a solução para todas as câmaras do Brasil.

Querem aumentar, né? Decidimos que somos a favor. Aderimos à tese do João Paulo Messer do quanto mais melhor.

Mas não aceitamos 21, querem aumentar que seja bastante. O próprios edis reclamam é pouco porque bairros ficam sem representação. Com 12 muitos bairros  não teriam representação. Com nosso plano, teriam. E como.

O lance da representatividade é crucial no plano. Criciúma tem 120 bairros (fora os bairros nanicos). Considerando a densidade populacional de cada um (Rio Maina teria uns 15, Centro 12, Próspera 10, etc) e mínimo de dois por bairro, estimamos aí 513 deputados vereadores. Igualzinho ao covil central Brasília. Teríamos uma brasilhinha aqui, com todas as suas vantagens.

Agora a parte boa. Não é possível aumentar o repasse, do mesmo jeito que não pôde diminuir quando o número caiu pra 12. Pega todo o repasse atual e divide por 513 e teremos  vereador fazendo greve para conseguir piso igual ao Mínimo. E os professores estarão vingados.

Pode pintar outdoor assim…

Outdoorda-camara

julho 12, 2011

E como eles demoram para ir…

Veio por e-mail

Itamar-no-inferno

O MEC aprova isso

Fraude-na-faixa

Saldade do tempo que escrever serto era cosa céria.

julho 11, 2011

A greve pela Educação

Outdoor3

Caro Putz,
Talvez eu esteja mal informada, lendo pouco, cansada de falcatruas em todos os poderes, talvez por ter lido que o dinheiro do FUNDEB
serviu para locupletar o Judiciário, o Legislativo e certamente o Executivo, talvez porque estou já adiantada na estrada da vida com meus 57, MAS NÃO VI EM NENHUM LUGAR DE MÍDIA ALGUMA, A UNIÃO DOS VEREADORES DESTE NOSSO ESTADO , A EXEMPLO DO QUE FIZERAM PELA BR-101,  A FAVOR DO MOVIMENTO GREVISTA DOS PROFESSORES. COM CERTEZA MUITOS DELES TÊM CLAREZA DA LEGALIDADE DESTA GREVE, DA IMPORTÂNCIA DOS PROFESSORES PELA TÃO ALMEJADA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO PÚBLICA, MAS INFELIZMENTE NÃO HOUVE MANIFESTAÇÃO A PONTO DE MERECER DA MÍDIA A EXPOSIÇÃO NECESSÁRIA PARA FORTALECER OS SEUS DIREITOS E FAZER COM QUE OS PAIS E ALUNOS FOSSEM PARA RUA E, JUNTANDO-SE AO CORPO DOSCENTE, EXIGIR DO GOVERNO SUA IMEDIATA ATENÇÃO ÀS REINVIDICAÇÕES.

Obrigada pela atenção,

Mirian

Putz pê-ésse: Não é que a putznauta está cobertinha de razão? Depois aparecem outdoors dizendo que não se precisa de mais vereadores e o pessoal não entende o porquê.

Colombo, o estadista

JM-Colombo-o-estadista

A frase é poderosa. Só um estadista diz algo tão profundo. É por isso que ele se acha preparado alavancar a educação (veja aqui ele dizendo isso). Como é possível que tem gente que não acredita? Estadista é pouco, o homem é um Lula, um honoris causa, um Chaves, um…

A política voltada pra políticos

JM-altair-de-novo-candidato

Olha isso de novo. Tem coisas que político faz, a gente entende, mas não gosta; tem coisas que eles fazem, a gente sabe que é besteira, mas gosta; e tem as outras, as que a gente não sabe porque fazem, não entende e não gosta.

No nosso humilde lugar na mesa do bar, essa notícia do Altair sair candidato a prefeito não desce. Vamos combinar, num páreo  com Salvaro, Romanna e Boeira, por exemplo, ele chegaria em quinto. Pode encaixar outro qualquer aí.   Quanto mais a gente bebe dessa nota mais engasga. Será que ele não sabe disso? Claro que sabe, mas tem algo de podre no lance. Não é de hoje que essas jogada são tramadas sem que o motivo e o resultado chegue claro para o público votante, ávido por saber em quem e porque vota (Tiriricááá!!!). O cara entra sabendo que não tem chances e, no fim… sem chances.

Por que isso? Dizem que é estratégia para ganhar espaço ou projeção. Perde aqui, mas ganha lá. No bar, discutimos isso. Tá, é uma possibilidade… se o cara fosse novo. Não dá pra entender um Amin, caindo de velho, numa candidatura à presidência, por exemplo. Nem mais espaço pra dar aula na Udesc ele conseguiu. Que ganha, ganha, mas é outra coisa.

Dinheiro, então? Só pode. Tem que ser dinheiro. O Altair realmente  é um cara necessitado. Só a miséria que ganha como deputado e a aposentadoria de 25 mil da Alesc não dá nem pra cerveja.

É por isso que a gente bebe.

-- Garçom! Traz outra.

julho 10, 2011

Brabeza

Kiko pergunta:

Qual será a leitura deste trabalho com estas oferendas e peças?

Despacho-69

Despacho-68

Despacho-72

Não foi o Putz. Não sabemos de nada. Nem sabemos se funciona. Se sim, a gente carca um desses pra afastar processo.

julho 09, 2011

Brasil 3 x 0 Argentina–vôlei 09jul2011

Giba mata o ponto e… olha o Serginho apoplético mostrando todo o seu carinho e alegria com a jogada do parceiro. Chama de filho-da-puta e dá porrada no peito. Giba parece assustado, deve ter imaginado: “se eu erro…”

Sessão PutzMemória–Criciúma parte II

Criciúma-Mampituba

Integrantes da SR Mampituba, início (primeiras décadas) do século passado.

foto: acervo de Faustino Zapelini/banco de dados do DC

Criciuma-memoria-1

Praça Nereu Ramos, data ignorada.

foto: enviada pelo PutzNauta Murilo, que desconhece autor

Criciuma-memoria-3

Igreja Matriz, data não mencionada.

foto: enviada pelo PutzNauta Murilo, que desconhece autor